Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/16 às 14:57

Movimentos organizam ato pra pedir “Prisão de Lula” e “Fora Renan”

Os cinco maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, "Avança Brasil", "Movimento pela Ordem", "Vem pra Rua" e "Movimento Muda Brasil" e “Movimento Brasil Livre”,  convocam a população para ato “A favor da Lava Jato”, “Pela Prisão de Lula” e “Fora Renan Calheiros”, amanhã (07.06) a partir das 17:30 horas, em frente ao Relógio da Avenida Mato Grosso.
 
Segundo a organização dos movimentos apesar dos avanços conquistados com a mobilização popular em todo o país a busca pelo fim da corrupção e por uma nova forma de fazer política no Brasil deve continuar. Dezenas de pessoas, nas mídias sociais, e nos veículos de comunicação pedem a volta dos manifestantes às ruas.
 
Os movimentos ainda cobram a votação das “Dez medidas contra corrupção”, entregue em março deste ano, proposta pelo Ministério Público e assinada por 2 milhões de pessoas em todo o Brasil, - houve milhares de assinaturas de MT- que ainda sequer foi colocada para votação no Congresso. Para os movimentos os congressistas estão mais preocupados em fazer média com os servidores públicos federais do Executivo e do Judiciário do que votar matérias importantes, pedidas pela opinião pública.
 
CONTAS DA DILMA – Os organizadores dos 5 movimentos informam ainda que devem fazer outro ato dia 15 de junho, , o“Reprova TCU” que pede a reprovação das contas da presidente afastada Dilma Roussef, do último ano.
Imprimir