Imprimir

Imprimir Notícia

21/07/15 às 23:20

Ibama recebe 400 novas camionetes para fiscalização

O Ibama recebeu da Locamerica 400 veículos novos para substituírem a frota atual. São Hilux e L200 que servirão para que as equipes da fiscalização, do Prevfogo e das emergências ambientais possam enfrentar as situações de terreno imprevisíveis sem perigo de paralisação nas ações por quebra nas camionetes.

“A importância de renovar a frota permite que se chegue a locais de difícil acesso e, para isto, é preciso uma frota adequada. Aqui, o trabalho pode ser feito 365 dias por ano, 24 horas por dia”, disse a presidente do Ibama, Marilene Ramos.

O diretor da Dipro, Luciano Evaristo, informou que os novos veículos já vêm equipados com rastreamento, comunicação via satélite e rádios digitais para dar melhores condições de trabalho. “Quando cheguei ao Ibama, andávamos de Toyota Bandeirante. Hoje, o governo federal entrega uma frota moderna completamente equipada e pronta para os novos desafios da fiscalização ambiental federal”, lembrou.

A maior parte das camionetes ficará nos estados do norte do país. Durante os próximos dias, os veículos estarão sendo substituídos nas superintendências do instituto.
Imprimir