Imprimir

Imprimir Notícia

30/05/16 às 01:14 | Atualizada: 30/05/16 às 12:11

PM prende traficante com grande quantidade de entorpecentes na rodoviária de Água Boa; Atualizada com vídeo

Na manhã de ontem (29), durante policiamento na rodoviária de Água Boa, um sujeito, ao presenciar a Polícia Militar, começou a agir de forma estranha, aparentando estar muito nervoso ao deixar uma mala no guarda-volumes da estação. Ao perceber a atitude suspeita do rapaz, a PM averiguou a referida mala e encontrou dentro dela três ‘tijolos’ de substância análoga a maconha. Com isso foi dada voz de prisão ao suspeito por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante o percurso à delegacia, o indivíduo, que é um menor de 17 anos de idade, disse que iria receber R$ 500,00 para trazer de Campo Verde cinco barras da droga, onde duas já haviam sido entregues em Água Boa a um tal Ualisson, vulgo Baianinho, e as outras três barras seriam despachadas para Canarana.

Com as informações coletadas a polícia foi atrás dos outros ‘tijolos’ da droga, e chegando no endereço denunciado, a guarnição foi recebida por familiares de Baianinho, dizendo que o mesmo não estaria na residência. Após buscas, foi notado barulhos de pessoas em uma edícula, e após a polícia militar informar que iria dar uma olhada no recinto, a guarnição foi barrada por uma senhora, dizendo que iria entrar em contato com a defensoria pública e iria fazer uma nova denúncia contra a PM por estar perseguindo seu filho. Outros familiares presentes também barraram a entrada da polícia, dizendo que se invadissem iriam perder suas fardas. Sendo necessário o uso da força, policiais adentraram na edícula e presenciaram Ualisson, que foi mobilizado após partir em desfavor de policiais.

Mesmo negando seu envolvimento com a apreensão dos entorpecentes, em um armário foi achado os dois tijolos da droga e três trouxas que aparentavam ter pasta base. Com isso, foi dada voz de prisão a todos da casa, de forma individualizada por tráfico ilícito de entorpecente, associação ao tráfico e obstrução do serviço policial. Ao ser perguntado se possuía alguma arma de fogo, o mesmo relatou que tinha deixado um revólver calibre 38 com um amigo que o auxiliava na comercialização e distribuição do entorpecente na cidade, em especial no local conhecido pelos jovens como Inferninho, nas imediações do parque de exposições.

Ao chegar na residência do comparsa foi realizada a prisão do mesmo juntamente com um colega que já é conhecido pelas polícias através de denúncias, mas sempre escondiam os materiais ilícitos, dificultando a colheita de provas. A arma também foi apreendida em posse dos suspeitos.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao CISC, juntamente com os materiais vinculados apreendidos.

Veja abaixo o vídeo da coletiva de imprensa onde o Ten Cel PM Wanderson da Silva Sá comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Água Boa fala sobre o caso.
Imprimir