Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/16 às 11:15

Movimentos repudiam indicação do novo líder do governo na Câmara

Os quatro maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, "Avança Brasil", "Movimento pela Ordem", "Vem com pra Rua" e "Movimento Muda Brasil" repudiam a indicação do novo líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE). O presidente interino Michel Temer convidou Moura para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados em reunião na noite da ultima terça-feira, 17 de maio.
 
Junior Macagnam, um dos organizadores dos movimentos, destaca que atacar o governo Temer é serviço dos aliados ao PT, mas que apesar disso a luta continua. “Não vamos nos calar, vamos continuar lutando pelo nosso país, sem ataques, mas com propostas. Temos a missão das eleições municipais. Por isso, agora é o momento de direcionar energia para o trabalho e construir caminhos para a eleição de outubro.”
 
Moura é réu em três ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF) que envolvem os crimes de apropriação, desvio e utilização de bens públicos quando era prefeito de Pirambu (SE), segundo o site Transparência Brasil. Na Corte, também há dois inquéritos que apuram tentativa de homicídio e crime contra Lei de Licitações e peculato. O deputado também responde a processos na Justiça de Sergipe e no Tribunal de Contas da União (TCU). Aliado muito próximo do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, Moura também se tornou alvo da Operação Lava-Jato.
 
De acordo com Macagnam, desde que as manifestações contra a corrupção começaram, os movimentos agiram com sobriedade, força e determinação. “Sempre agimos com estratégia. Inúmeras vezes o PT nos atacou, tentou fazer com que nos desviássemos do nosso objetivo e por algumas vezes eles quase conseguiram, mas acordamos a tempo”, esclarece.
Imprimir