Imprimir

Imprimir Notícia

19/05/16 às 12:23

De Bem Com a Vida - Polícia Civil realiza palestra para alunos em Serra Dourada

O projeto ‘‘De Bem Com a Vida’’ da policia judiciária civil que esta sendo desenvolvido no município com o apoio da comunidade e do conselho tutelar e tem como objetivo conscientizar e prevenir crianças e adolescentes para um tema muito relevante que é a violência no âmbito escolar, o uso de drogas e suas conseqüências.

O projeto que esta sendo desenvolvido nas escolas do município de Canarana no dia 18 de maio visitou a escola do povoado de Serra Dourada, e na oportunidade foi debatido alem dos temas que já estão inseridos dentro do conteúdo do projeto um tema especial que e “o Combate a Exploração Infantil”. 

Essa data e conhecida como o dia D ao combate a exploração sexual, devido uma fato ocorrido no dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi seqüestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo.

Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

 A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Os policias e as conselheiras tutelares de Canarana na ocasião esclareceram duvidas dos educadores, funcionários, crianças e adolescentes da escola e eles tiveram a oportunidade de conhecer e a compreender melhor o trabalho desenvolvido pelos profissionais da policia civil e conselho tutelar de Canarana.

Agradecemos a todos os alunos e profissionais da educação da escola municipal Serra Dourada por ter nos convidado para debatemos sobre temas com tamanha importância e relevância em nosso cotidiano.
Imprimir