Imprimir

Imprimir Notícia

09/05/16 às 11:45

Público de todo estado marca presença no Vem Pra Arena

As quase dez mil pessoas que passaram pela 6ª edição do ‘Vem pra Arena’ neste sábado (07.05) na Arena Pantanal, tiveram a chance de assistir apresentações culturais de todas as regiões do Estado. Realizado na semana em que é comemorado o 268º aniversário de Mato Grosso, celebrado nesta segunda (09.05), o primeiro ‘Vem pra Arena’ de 2016 reuniu artistas e público não só da capital, mas também do interior.

O empresário Marcelo Pereira Mendes, veio da cidade de Nova Xavantina, acompanhar a apresentação do grupo do município onde reside, o Balancê do Cerrado. “Admiro esse grupo, que dança quadrilha de festa junina, e fiz questão de vir pra Cuiabá assistir a apresentação deles, que inclusive foram os campões do Festival de Quadrilhas do Araguaia”, comenta Marcelo Mendes. Outro que veio de longe é o professor de Querência, Nivaldo Oliveira da Cruz. “Tenho um parente que veio para se apresentar nesta noite e aproveitei para prestigiá-lo e também para conhecer a Arena Pantanal, que só via pela televisão”, disse o professor. 

Projeto realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o ‘Vem pra Arena’ teve a continuidade defendida pelo governador Pedro Taques. Durante a passagem pelo evento, ele garantiu que, não somente a Arena Pantanal, como também o projeto pertencem ao povo mato-grossense. “Esse evento tem movimentado dinheiro, com a venda de artesanato e culinária, e ainda ajudando a difundir a cultura de Mato Grosso, e por isso o Vem pra Arena vai continuar”, defendeu o governador Pedro Taques.




O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Carvalho, declarou que a apresentação de artistas e manifestações culturais de outras regiões presentes no Vem pra Arena é a melhor forma de homenagear o aniversário do Estado. “Nada mais justo do que trazer artistas que representem todo o Estado, para estarem aqui, nesta data, celebrando o aniversário de Mato Grosso. Eles também ajudam esse estado a ter sua identidade cultural e é uma questão de justiça trazê-los para se apresentar na Capital”, comentou o secretário.

Com entrada gratuita, o ‘Vem Pra Arena’, além de shows e apresentações culturais, conta com Feira Gastronômica e de Artesanato. Neste domingo a programação começa às 17h e segue até 22h.
Imprimir