Imprimir

Imprimir Notícia

05/05/16 às 11:21

Destinos turísticos do Tocantins são apresentados a visitantes da Agrotins 2016

Não são somente espaços relacionados ao agronegócio, a máquinas e animais que os visitantes da 16ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) encontram durante esses cinco dias de evento. Quem passa pelo Espaço Inovar tem a chance de conhecer e tirar dúvidas sobre os destinos turísticos do Estado, no estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). 
 
“O turismo de negócios e eventos é o principal segmento turístico de Palmas, muito importante e rentável, pois o gasto do turista deste segmento é, em média, o dobro do gasto do turista de lazer. A presença do Turismo no estande da Seden visa fomentar este semento na Agrotins e ainda apresentar outros  tipos de turismo que podem ser praticados em Palmas e nas  demais regiões turísticas do Tocantins”, explica o superintendente de Desenvolvimento Turístico da Seden, James Possapp.
 
Como a Feira, a maior do setor realizada na Região Norte, recebe muitas pessoas de várias partes do País, a equipe técnica da Superintendência de Desenvolvimento Turístico está apresentando as maravilhas do Tocantins, com foco nas três regiões turísticas com maior demanda: Serras e Lago, Encantos do Jalapão e Praias e Lagos do Cantão. Um dos objetivos é mostrar os meios de acesso aos destinos turísticos, como, por exemplo, o Jalapão, seja por meio de agências, por carros off-road ou participando de expedições como as de cicloturismo, modalidade que está ganhando força na região.
 
A equipe busca mostrar todo o potencial turístico que o Estado oferece através de painéis, materiais promocionais sobre as regiões turísticas e suas possibilidades, bem como transmitindo informações acerca dos destinos, mostrando que, assim como o potencial agrícola, o Tocantins tem inúmeras belezas naturais para oferecer aos turistas que procuram o Estado como destino.
 
Aluguel de bicicletas
 
Para quem está visitando a feira e busca uma forma mais rápida e divertida de conhecer a Agrotins, há um espaço no estande disponibilizado a uma empresa que realiza aluguel de bicicletas. Os interessados podem procurar o local no Espaço Inovar e usufruir desse meio de locomoção que, além de não poluir, ainda possibilita que os visitantes trafeguem pelo evento com mais facilidade.
Imprimir