Imprimir

Imprimir Notícia

18/07/15 às 19:03

Italianos fazem investimentos de construção de prédios e fábrica de cerâmicas em Barra do Garças

Dois empreendimentos de italianos estão em fase de implantação na cidade de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso. Uma fábrica de tijolos e cerâmicas e a construção de prédios modulares.
 
Os projetos foram lançados no final de 2014 e já apresentam os primeiros resultados. A fábrica de cerâmica está implantando três fornos modernos para produção de tijolos e cerâmicas com custo operacional baixíssimo e que aquecerá o mercado da construção civil da cidade.
 
Durante visita ao prefeito de Barra do Garças Roberto Farias, na tarde de sexta-feira (17/07), o empresário Mário Buri (da Câmara Comercial Italo-Brasileira) apresentou detalhes de como andam esses projetos. Ele estava acompanhado do arquiteto Paulo Miguel.
 
Os prédios modulares já têm uma área definida para construção no bairro Jardim das Mangueiras e já está sendo feita a base dos edifícios. “Logo estaremos com as propostas de comercialização dos apartamentos para atender, por exemplo, a demanda de universitários que estudam na Barra”, ponderou Miguel.
 
Mário Buri está muito entusiasmado com os projetos e acredita que ações como esta atraem mais investidores da Itália para Barra. O empresário italiano sugeriu que Beto monte uma exposição sobre o município para apresentar em Milão na Itália.  “Nós temos uma região com potencial e perspectiva de crescer cada vez mais”, completou Buri.
 
O prefeito Roberto aproveitou a visita de Mário Buri para cobrar a retomada do projeto de implantação da usina de álcool e de energia da Cluster Bioenergia cujo empreendimento foi impactado com a crise internacional.
Imprimir