Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/16 às 10:33

Parecis Superagro inicia-se com a comercialização de duas mil cabeças de gado

Mais de dois mil animais foram comercializados no leilão de gado de corte, cria e recria, realizado no domingo (10), no primeiro dia da nona edição da Parecis SuperAgro. Foram apresentados animais na pista e por vídeo. O evento foi transmitido pelo Sistema Brasileiro de Agropecuária, por meio do canal Conexão BR.

Foram oferecidos exemplares das raças Nelore, Cruzamento Industrial e Brangus, provenientes de propriedades rurais da cidade e região, entre elas, Juína, Brasnorte, Juruena e Tangará da Serra. O leilão foi realizado pelo Sindicato Rural de Campo Novo dos Parecis (380 km de Cuiabá).
 
“Esse leilão deu a oportunidade aos produtores rurais da nossa região fazerem a integração entre agricultura e pecuária. Além disso, aqueceu a economia do nosso município”, destacou Giovana Velke.
 
Economicamente, Campo Novo do Parecis é voltada para a agricultura, todavia, vem apresentado um crescimento considerável nos últimos anos na pratica da pecuária. “A criação de gado vem aumentando ano a ano em nossa cidade. Hoje, contamos com produtores de grande porte”, disse Velke.
 
Programação
 
A programação da Parecis SuperAgro 2016 segue até o dia 13. Nesta segunda-feira (11) ocorre a abertura oficial e, em seguida, haverá a palestra do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC).
 
Nesta terça-feira (12) acontecerá o painel “Novos Caminhos para o Mato Grosso”, mediado pelo jornalista Heraldo Pereira, com a presença do governador Pedro Taques; do vice-governador Carlos Fávaro; dos senadores Blairo Maggi e José Medeiros; e os deputados federais Adilton Sachetti e Nilson Leitão. Pela tarde, acontecerá a palestra “Risco de Mercado”, com Guilherme Caldas.
 
No dia 13, estão programadas as palestras: “Os Grandes Desafios da Competitividade no Brasil”, com Marcos Troyjo, e “Como Construir Uma Tropa de Elite”, com Paulo Storani, ex-integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
 
Imprimir