Imprimir

Imprimir Notícia

03/04/16 às 14:39

Caminhão cai em rio após ponte ceder, em São Francisco de Goiás

Um caminhão carregado de gado caiu no Rio Lagoinha após uma ponte ceder, em São Francisco de Goiás, na região central do estado, na manhã deste sábado (2). De acordo com o prefeito da cidade, Luiz Antônio da Paixão (PMDB), o motorista do veículo não ficou ferido, mas seis dos vinte animais que eram transportados não resistiram e morreram.
“Essa carreta estava com um peso muito grande e, infelizmente, a ponte, que é feita de madeira com vigas de ferro, não suportou o peso e cedeu. O motorista não ficou ferido, mas nem todos os bezerros escaparam”, disse Paixão.
 
A reportagem tentou contato com o dono do gado que era transportado, mas as ligações não foram atendidas até esta publicação.

Paixão disse que máquinas da prefeitura foram ao local para fazer o resgate do caminhão, mas, em função do peso, não obteve sucesso. Assim, será providenciado um maquinário de maior capacidade para retirar o veículo do local.

O prefeito destacou que, desde que assumiu a administração da cidade, realiza manutenção na ponte. “Esse trabalho é efetuado com frequência, já que muitos moradores passam por lá para ter acesso às chácaras, mas realmente o peso foi muito grande. Neste domingo (3) uma equipe da Secretaria de Obras será enviada ao local para que sejam iniciados os trabalhos de reparos e para que a população seja orientada a usar uma estrada vicinal”, garantiu.
 
Ponte não suportou peso do caminhão e cedeu, segundo o prefeito de São Francisco de Goiás (Foto: Arquivo pessoal)Ponte não suportou peso do caminhão e cedeu, diz prefeito de São Francisco (Foto: Arquivo pessoal)
Imprimir