Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/16 às 12:57

Mais de mil quadrilheiros devem participar do Festrilha 2016

Já estão a todo vapor os preparativos para a 6ª edição do Festival de Quadrilhas do Araguaia (Festrilha), evento apoiado desde o início pelo deputado estadual Baiano Filho, que reúne mais de mil quadrilheiros da região Araguaia.

Nesta quinta-feira (31.03), Baiano Filho esteve reunido com representantes dos municípios que participarão da festa mais animada da região, para definição dos polos dos municípios sede, sendo que a final já está marcada para julho, em Ribeirão Cascalheira.

De acordo com a presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMQT), Marta Negrão, até o momento, mais de 20 quadrilhas já se inscreveram, com a inclusão do polo de Rondonópolis, que tornará a disputa ainda mais acirrada.

Para ela, o apoio do deputado Baiano Filho tem sido fundamental não só na valorização dos grupos de quadrilha como também no fortalecimento da cultura dos municípios e expansão do evento.

“O apoio do deputado Baiano Filho vai muito além da destinação da emenda parlamentar. Ele é o nosso principal articulador, que veste a camisa dos municípios e nos ajuda a manter essa tradição cultural”, afirmou Marta.

Além do apoio das Prefeituras Municipais e da destinação de emenda do deputado Baiano Filho no valor de R$ 195 mil, o evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
Imprimir