Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/16 às 21:22

Cidades do interior aderem outdoors para cobrar parlamentares de MT apoio ao impeachment

Os municípios de Tangará da Serra, Rondonópolis, Sinop e Lucas do Rio Verde em apoio aos três maiores movimentos pró-impeachment com coordenação em Mato Grosso, “Muda Brasil”, “Vem pra Rua” e “Avança Brasil”  veicularam outdoors nas principais avenidas das cidades  com o intuito de pressionar os integrantes da bancada federal de Mato Grosso que se posicionam contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Com  os dizeres "Por que são contra o impeachment" as peças trazem as fotos dos deputados federais Ságuas Moraes (PT), Valtenir Pereira (PMDB) e Carlos Bezerra (PMDB), além do senador Wellington Fagundes (PR).
 
Em Cuiabá,  oito outdoors foram distribuídos em pontos chaves da capital como: Av. Fernando Correa, Juliano Costa Marques, Av. Archimedes Pereira Lima, Av.Historiador Rubens de Mendonça e outras. Conforme os organizadores dos movimentos, mais outdoors serão instalados nas avenidas da capital em pontos estratégicos e ficarão expostos até o dia da votação do impeachment na Câmara dos Deputados.
 
Segundo eles a tática é expor os parlamentares diante da população. Com a saída do PMDB pode desencadear desembarque de outras siglas aliadas ao governo, então vamos aproveitar e pressionar ainda mais os nossos representantes.
 
Atualmente, o PMDB detém a maior bancada na Câmara, com 68 deputados federais. O apoio ao governo, porém, nunca foi unânime dentro da sigla e as críticas contra Dilma se intensificaram com o acirramento da crise econômica e a deflagração do processo de afastamento da presidente da República.

Os organizadores esclarecem que a maioria dos eleitores é a favor do impeachment e que os representantes precisam escutar a voz do povo, de quem os elegeu. Os movimentos exigem uma posição e apoio diante desse cenário político que se encontra.
Imprimir