Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/16 às 14:34

5 dicas para conhecer praias do Nordeste gastando pouco

Apesar de o Rio de Janeiro ser conhecido como a cidade maravilhosa e São Paulo ter um litoral fantástico, não é novidade que as praias mais bonitas do Brasil estão no Nordeste do país.
 
A paisagem formada por coqueirais, areias brancas e águas cristalinas conquista brasileiros e estrangeiros, que buscam tanto sossego quanto badalação.
 
Por ser uma região bastante procurada por turistas, os preços costumam ser altos. Passagens aéreas saindo do Sudeste, por exemplo, dificilmente saem por menos de R$ 1.000.
 
Para viabilizar a viagem, muitos brasileiros estão optando pelo ônibus. Até mesmo em trajetos mais longos, pois a economia compensa.
 
Além do preço, há outros benefícios da viagem rodoviária. As companhias têm investido na melhoria das frotas, o que permite fazer uma viagem mais confortável e proveitosa, como é no caso da Guanabara, uma das principais do país. Os ônibus atualmente possuem ar-condicionado, poltronas reclináveis, luz individual para a leitura, conexão wi-fi e televisores.
 
Para saber mais sobre essas vantagens, foram pesquisados os preços das passagens por meio da ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens de ônibus que atua com diversas viações em todo o país.

Praia do Futuro, Fortaleza – Ceará
O litoral cearense reserva surpresas incríveis: Canoa Quebrada, Jericoacoara e Morro Branco são as paisagens mais famosas do estado. Mas a capital Fortaleza também apresenta muitos atrativos.
 
A Praia do Futuro é o grande destaque. Além da bela paisagem, formada por coqueirais e o verde intenso do mar, a praia tem esse nome por causa de sua  infraestrutura.
 
Ao contrário de outros destinos cearenses, que são mais isolados, a Praia do Futuro tem a vantagem de ser um lugar ideal tanto para os jovens, quanto para as famílias, que preferem lugares mais bem estruturados para as crianças.
 
Hospedar-se próximo a essa praia é uma excelente forma de aproveitar uma temporada em Fortaleza e fazer viagens curtas às cidades próximas.
 
Atrativos
A Praia do Futuro é um lugar alegre, repleto de visitantes durante todo o ano. Para quem quiser curtir o sossego e ter mais espaço, a dica é visitá-la durante a semana.
 
Por toda sua extensão, há excelentes quiosques e restaurantes, sendo que a culinária da região é um dos grandes destaques.
 
Como chegar
Há voos de todo o país para Fortaleza, sendo que para conseguir um preço baixo é necessário que a compra seja feita antecipadamente.
 
De várias capitais brasileiras, saem ônibus para a capital cearense, inclusive de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para quem quer fazer um mochilão econômico pelo Nordeste, uma ótima alternativa é sair de Parnaíba, no Piauí. A Guanabara é uma das companhias que faz o trajeto e é possível adquirir as passagens sem sair de casa, pelo site da ClickBus.
Imprimir