Imprimir

Imprimir Notícia

22/03/16 às 22:33

Derrfva recupera caminhonete furtada em Barra do Garças e prende receptador em Cuiabá

Uma caminhonete furtada na cidade de Barra do Garças foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (21.03), em Cuiabá, durante a ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), inserida na operação Carga Máxima, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A caminhonete Chevrolet S-10 foi encontrada com o suspeito Jean Franco Machado, preso em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinais identificadores de veículos.

A prisão aconteceu após o suspeito ser abordado por policiais civis da Derrfva, no bairro Nova Conquista, em Cuiabá. Durante a abordagem, Jean apresentou o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) aparentemente falso. Diante da desconfiança, policiais realizaram a vistoria do veículo e constataram que a caminhonete estava com sinais identificadores adulterados, placas e numeração de chassis.

Em checagem no sistema, os investigadores constataram que a caminhonete foi furtada no dia 28 de julho de 2009, na cidade de Barra do Garças. O veículo foi apreendido e o suspeito conduzido à Derrfva, onde foi interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

“Somados, os três crimes praticados pelo suspeito possuem penas privativas de liberdade superior a quatro anos, sendo incabível a fiança nesta fase administrativa”, explicou o delegado.

Após ser autuado em flagrante, o suspeito foi encaminhado a audiência de custódia, no fórum da capital.
Imprimir