Imprimir

Imprimir Notícia

18/03/16 às 07:40

'República das Bananas': Taques critica linguajar 'chulo' de Lula

O governador Pedro Taques (PSDB) criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) por causa da nomeação do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para comandar a Casa Civil. Para o governador tucano, o PT quer transformar o Brasil em uma 'República das Bananas' ( Termo pejorativo para um país, politicamente instável, submisso a um país rico e frequentemente com um governo corrompido e opressor).

Taques ainda explicou que o termo Republica tem significado de coisas públicas, além de respeito as intuições e leis.

O governador criticou o linguajar de Lula nas gravações divulgadas pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações na Lava Jato. "As gravações mostram que são linguajar de boteco, esse linguajar não é digno daquelas pessoas que exercem os cargos mais importantes dessa República. O Brasil é maior do que o partido. Somos homens e mulheres fortes. Temos instituições forte", falou o governador.

Para Taques está claro que o Brasil terá dois presidentes, porém, um será alma penada. "Não se calem, se manifestem, você é o titular do poder. Não é possível que teremos dois presidentes, um de mérito e qual tal alma penada, que fica por cima dos que estão no poder. E aquela que abre a mão das suas funções", observou.

Para o governador que é ex-procurador da União, o pedido de impeachment não é golpe, mas um instrumento da Constituição.

Por fim, Taques critica aqueles que não respeita a Justiça ou não cumprem decisão judicial.
Imprimir