Imprimir

Imprimir Notícia

10/03/16 às 16:51

Assaltantes explodem caixas e roubam bancos no sudeste do Pará

Duas agências bancárias de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará, foram alvo da ação de um grupo armado na madrugada desta quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, os  criminosos instalaram explosivos nos caixas eletrônicos e cofres para detoná-los, danificando a área interna dos bancos. Um dos vigilantes foi levado como refém durante a fuga e abandonado na rodovia BR-155, no trecho conhecido como Curva do S. O Banco da Amazônia e o Banpará não informaram a quantia roubada.

Segundo a polícia, os assaltantes seguiram por uma estrada vicinal, que dá acesso às cidades de Piçarra e São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará.
 
Peritos irão analisar rastros de destruição em banco alvo da ação de criminosos em Eldorado dos Carajás nesta quinta-feira (10). (Foto: Polícia Civil do Pará/Divulgação)Peritos irão analisar rastros de destruição em
banco alvo da ação de criminosos em Eldorado
dos Carajás nesta quinta-feira (10).
(Foto: Polícia Civil do Pará/Divulgação)

 
O delegado Marcelo Delgado informou que as Polícias Civil e Militar dos municípios de Piçarra, São Geraldo do Araguaia, Redenção e Xinguara foram acionadas para montar barreiras nas estradas de acesso a essas regiões com o objetivo de interceptar o grupo. Policiais militares dos Grupamentos Táticos de Marabá e Parauapebas também foram deslocados para o município, juntamente com policiais civis da Superintendência da Região Sudeste, sediada em Marabá. O helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) de Marabá já está no apoio às buscas aos assaltantes.

Ainda segundo a polícia, pelo menos sete homens armados chegaram a Eldorado dos Carajás em três veículos por volta de 3h desta quinta-feira (10). Um caminhão foi queimado sobre uma ponte na estrada estadual, que dá acesso a Parauapebas, para impedir a passagem da PM até o centro da cidade, onde estão localizados os bancos. Os vigilantes que fazem a segurança das agências contam que o grupo chegou atirando e rapidamente os rendeu. Após explodirem os caixas, um dos vigilantes foi levado como refém e abandonado em seguida durante a fuga dos criminosos.

A unidade do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) de Parauapebas já foi acionada para periciar os bancos. A assessoria da Polícia Civil informou ainda que irá deslocar policiais da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) para conduzir as investigações.

Criminosos incendiaram caminhão em ponte que dá acesso ao centro de Eldorado dos Carajás para impedir a chegada da polícia. (Foto: Polícia Civil do Pará/Divulgação)Criminosos incendiaram caminhão em ponte que dá acesso ao centro de Eldorado dos Carajás para impedir a chegada da polícia. (Foto: Polícia Civil do Pará/Divulgação)
  Imprimir