Imprimir

Imprimir Notícia

09/03/16 às 23:52 | Atualizada: 09/03/16 às 23:58

Cerca de 700 alunos participam de palestra sobre bullying em Alto Boa Vista


Cerca de 700 alunos da Escola Municipal BETEL de Alto Boa Vista participaram de uma palestra sobre Bullyng, realizada pelo projeto “De Bem Com a Vida”, da Polícia Judiciária Civil, em ações no município. As Crianças e adolescentes assistiram palestra com o tema: O Bullying e os malefícios que a modalidade criminosa causa as vítimas e suas possíveis punições.

O evento ocorreu nos períodos da manhã e tarde de terça-feira (08.03), sendo a paletra ministrada pelo investigador, Marcelo Silva de Souza com orientação do delegado Valmon Pereira da Silva.

O objetivo da ação é conscientizar crianças e adolescentes a respeito da prática de Bullying, mostrando suas consequências e prejuízo que essa prática tem causado em diversas vítimas. Durante conversa com os alunos, o investigador lembrou vários casos de vítimas sofreram com depressões, podendo a chegar até mesmo a prática do suicídio.

O investigador explica que atividade faz parte de uma programação desenvolvida pela Polícia Civil de Alto Boa Vista, com intuito de inibir vários acontecimentos de Bullying e ameaças a professores, que tem sido frequentes no município. “Conseguimos explicar com bastante clareza a importância do respeito ao próximo, mesmo nas brincadeiras e em especial dentro da sala de aula”, disse.

Segundo o diretor da escola, Vanderlei Marques de Souza, a palestra é muito bem vinda na unidade com objetivo de tentar inibir qualquer prática de violência física ou verbal a alunos e professores. “A agressão ao professor tem ocorrido desenfreadamente e nós como autoridade escolar não podemos mais admitir esse tipo de atitude”, destacou.
Imprimir