Imprimir

Imprimir Notícia

09/03/16 às 21:57 | Atualizada: 09/03/16 às 22:03

Dois são presos em Corumbá (MS) após trocarem tiros com polícia boliviana com Frontier placas de Nova Xavantina

Segundo informações da Polícia Militar, passadas pela major Katiane Almeida, por volta das 19 horas policiais bolivianos entraram em contato com a PM de Corumbá, informando sobre a troca de tiros entre eles e ocupantes de uma Nissan Frontier com placas de Nova Xavantina (MT). Segundo os policias estrangeiros, o veículo teria seguido em direção ao Brasil.
 
De acordo com relato da major Katiane ao Diario Corumbaense, havia três ocupantes na camionete, que estariam portando armas longas. Pouco tempo depois, o veículo passou em frente ao quartel da corporação e foi feito acompanhamento tático. O motorista tentou fugir e entrou no pátio da prefeitura, onde os suspeitos foram abordados.

Conforme a polícia, um rapaz conseguiu fugir, mas os outros dois, um corumbaense de 29 anos e um paulista de 56 anos foram detidos. “Uma das versões que o motorista da Frontier deu era de que ele estava com medo porque não sabia que eram policiais bolivianos e por isso fugiu de lá. Mas a PRF estava bem ali, eles passaram por ela e se você está supostamente fugindo de um bandido, se você vê a PRF, pede ajuda, mas não foi o que fizeram. A PRF também passou a fazer o acompanhamento dessa Frontier”, explicou a major Katiane.

Conforme a major, a Polícia Militar registrou o caso como desobediência porque os ocupantes da camionete não obedeceram à ordem de parada que foi dada quando o veículo passou em frente ao 6º Batalhão. A polícia boliviana levou cães farejadores até o local onde os indivíduos foram detidos. “O comportamento dos animais levou a crer que tinha droga, mas no carro não havia nenhuma substância ilícita. Pelo comportamento dos animais, é como se eles tivessem percebido o cheiro de uma substância que esteve no veículo, mas que não estava mais”, disse Katiane.

Foram encontrados com os suspeitos três celulares e uma quantia em dinheiro. A Polícia Militar, encaminhou a dupla ao 1º Distrito Policial, deixando o caso sob investigação da Polícia Civil.
Imprimir