Imprimir

Imprimir Notícia

01/03/16 às 16:51

Caravana Palhaços à Vista traz alegria e humor para municípios de Mato Grosso

Expressar amor, alegria, distração e bem-estar é proposta da Caravana Palhaços à Vista para 12 cidades de Mato Grosso. O projeto de circulação e ocupação de espaços culturais vai levar o famoso espetáculo, ‘Fabrica de Risos’, criado a partir dos clássicos de palhaços a uma aproximação direta com o público-alvo na faixa etária de 0 e 100 anos.

A caravana vai passar pelos municípios de Cuiabá, Santo Antônio do Leverger, Poxoréo, Mirassol D’Oeste, Sapezal, Jaciara, Poconé, Barão de Melgaço, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Comodoro e Araputanga.

O espetáculo Fabrica de Risos, em síntese, conta a história de dois palhaços, Zabilim Plim Plim (Ilson de Oliveira) e Gafurinha Gli Gli (Noemi Checovi) que dão o melhor de si para manterem viva a tradição da linguagem do palhaço e a arte circense em Mato Grosso, tudo com muita alegria, travessura e confusão.

O objetivo é divertir o público levando caricatas relações entre palhaços e os conflitos mais distantes da vida cotidiana. Os espetáculos contarão com a participação especial da atriz do Rio de Janeiro, Noemi Checovi com longa experiência na arte de contar histórias e mediação de museus.

O projeto da Companhia Theatro em Cena que comemora 15 anos, sob a direção do especialista da arte em cena, Ilson de Oliveira, pretende consolidar uma política de difusão da arte na capital e interior do Estado, levando uma programação regular de espetáculos e oficinas possibilitando a toda população a promoção cultural e criação de espaços efetivos de cultura circense.

Ilson de Oliveira, diretor da peça e coordenador do projeto, garante uma festa popular em que os palhaços se apresentam como saltimbancos, formando uma roda na praça para exibir suas habilidades e musicas para divertir o público. “Vamos levar humor o tempo todo, com malabares, mágicas e cantigas de rodas circenses, o espetáculo é cômico e com linguagem simples, utilizando verbetes regionais de maneira que todos possam assistir e se divertir”, destaca.

Além do espetáculo, serão realizadas nas cidades, duas oficinas, “O Meu Nariz é Vermelho para Iniciantes” e curso de maquiagem pessoal dialogando com a linguagem do palhaço. Também fazem parte do elenco os atores regionais Lucas Andrade e Ely de Santana Barros.

O projeto é patrocinado pelo governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado e Cultura e com copatrocínio do Sesc Pantanal e Casa dos Uniformes. E recebe apoio cultural das prefeituras municipais envolvidas, Instituto Embeleza e Consultoria Corporativa RÜhling.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SEU MUNICÍPIO

Santo Antônio do Leverger de 11 a 13 de março
Poconé e Barão de Melgaço de 14 a 19 de março
Rondonópolis de 11 a 23 de março
Jaciara de 25 a 27 de março
Poxoréo de 14 a 16 de abril
Sapezal de 19 a 23 de abril
Pedra 90 (Cuiabá) de 9 a 15 de maio
Pontes e Lacerda de 4 a 7 de junho
Comodoro de 8 a 12 de junho
Araputanga de 13 a 15 de junho
Mirassol D’Oeste de 16 a 19 de junho
 
 
Informações
65 9978 6162
Imprimir