Imprimir

Imprimir Notícia

13/07/15 às 20:03

Atleta do hipismo de Mato Grosso ganha medalha de bronze no Pan de Toronto

MANAUS – O mato-grossense Leandro Aparecido da Silva, do hipismo, conquistou a primeira medalha da Amazônia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O cavaleiro ganhou a medalha de bronze na modalidade adestramento por equipes. Aos 39 anos, ele compete no Pan pela terceira vez e disputou os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim (China).
 
Além do mato-grossense, a equipe brasileira de adestramento contou com João Victor Marcari Oliva, Sarah Waddell e João Paulo dos Santos no Canadá. Único da equipe a participar do Pan de Guadalajara, em 2011, Leandro foi primeiro brasileiro a se apresentar com o cavalo Di Caprio. Ele totalizou 69.026% na participação. O Time Brasil terminou com 414,895% e ficou na terceira colocação. O ouro foi para os Estados Unidos (460.506%), enquanto a prata ficou com os donos da casa, o Canadá (454,938%).
 
Nascido em Cáceres (a 214 quilômetros de Cuiabá), Leandro é radicado em Ibiúna, no interior de São Paulo. O amazônida deixou Mato Grosso ainda na infância, quando a família vendeu o sítio onde morava e mudou-se para São Paulo. Nos Jogos Sul-Americanos de Odesur (Chile), em 2014, Leandro conquistou o ouro por equipes no adestramento.
 
O adestramento brasileiro conquistou a quarta medalha na história dos Jogos Pan-Americanos, todas de bronze. As outras foram em Cidade do México (1975), Caracas (1983) e Rio de Janeiro (2007) por equipes e Caracas (83) no individual, com o cavaleiro Orlando Facada.
 
 
Leandro volta a competir em Toronto nesta terça-feira (14), na categoria individual, onde pode conquistar a segunda medalha no Canadá.
Imprimir