Imprimir

Imprimir Notícia

11/02/16 às 16:21 | Atualizada: 11/02/16 às 17:32

Você sabia que é necessário higienizar sua lavadora de roupas? Aprenda como

Nem todo mundo sabe, mas, assim como as roupas, que precisam ser limpas e perfumadas, a máquina de lavar, um dos eletrodomésticos mais importantes da casa, também precisa ser higienizada tanto na parte interna como na externa.

Por ser um equipamento no qual a sujeira acaba se acumulando em função dos produtos de limpeza, das sujeiras, dos fiapos e das partículas de tecidos, é fundamental que a máquina, independentemente do modelo, seja limpa a cada 15 dias. Esse processo evita que o funcionamento seja prejudicado e as peças danificadas.

Para ajudá-lo a realizar uma boa manutenção, trouxemos abaixo um passo a passo simples e prático para deixar a sua máquina limpinha e pronta para as próximas lavagens. Confira:

1. Antes de começar, lave o filtro com água. Para isso, basta desencaixá-lo da máquina, removendo possíveis resíduos presos nele. Feito isso, coloque-o de volta em seu lugar.

2. Selecione o nível mais alto de água e o ciclo mais longo de lavagem e ligue o equipamento até que ele fique totalmente cheio.

3. Assim que o eletrodoméstico começar a se movimentar, coloque 500 ml de alvejante (água sanitária) no tambor e aguarde até que os líquidos se misturem.

4. Deixe o equipamento ligado até completar a lavagem, para que todo o produto seja removido. Com flanelas secas, seque a lavadora por dentro e por fora.
Imprimir