Imprimir

Imprimir Notícia

05/02/16 às 16:45

Dentista de Cuiabá morre baleado no México

Morreu nesta quarta-feira (3), no México, o dentista de Cuiabá, Kennedy Max Velho, 33, depois de ser baleado naquele país no início da semana. Kennedy foi detido em 21 de junho de 2015, suspeito de atropelar e matar a frentista Janaína Almeida Rodrigues, 26, que pilotava uma motocicleta na Avenida General Mello, esquina com a Carmindo de Campos.

Na ocasião, o dentista estava em companhia de um amigo, que depois descobriu-se através de investigações da Polícia Civil, ser quem dirigia o veículo.

De acordo com nota divulgada pela família, ele estava na casa de amigos no México, quando foi baleado em uma tentativa de assalto.

A nota desmente a informação de que ele tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira, quando foi baleado. Um amigo teria morrido durante a tentativa de roubo e ele internado em um hospital da cidade, onde morreu.

Nota família
A família de Kennedy Max Velho, por meio de seu advogado, vem a público, via esta nota, esclarecer a real situação das noticias vinculados na mídia nesta data, onde informações inverídicas e infundas circulam pela rede.
Primeiramente esclarecemos que o Srº Kennedy Max Velho não estava ao volante no acidente que terminou com a morte da frentista Janaina Almeida Rodrigues, 26 anos. O acidente ocorreu no dia 21 de Junho de 2015, onde foi esclarecido no Inquérito Policial instaurado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran) que ele não era o motorista na hora do acidente. Noticiado já pela imprensa.
Com relação a noticia de que Kennedy Max Velho estaria tentando entrar no Estados Unidos por meio da fronteira do México é inverídica, diferentemente do que foi dito na reportagem, ele estaria a passeio com um casal de amigos, saindo de Cuiabá/MT dia 20/01/2016, com passagem comprada de retorno para Cuiabá/MT no dia 10/02/2016, sendo que em nenhum momento estaria pretendendo entrar clandestinamente nos EUA.
Segundo informações que a família obteve, a casa de amigos onde ele estava hospedado foi invadida na tentativa de algum roubo por mexicanos, Kennedy levou 2 tiros e esta internado em estado grave, um amigo veio a falecer no local.
Kennedy Max Velho é um profissional da área da saúde, dentista formado, possui uma Clinica Odontológica, não tendo motivos para uma entrada clandestina nos Estados Unidos.
Cuiabá, 02 de fevereiro de 2016.


RAFAEL PANZARINI
OAB/MT 10.426
Imprimir