Imprimir

Imprimir Notícia

04/02/16 às 17:53

5 dicas para quem vai curtir o Carnaval de rua

O Carnaval chegou e com ele os dias de folia e muita animação. Para aguentar firme e forte até a quarta-feira de cinzas é preciso ter alguns cuidados. Para os foliões de primeira viagem ou para quem irá aproveitar os famosos blocos de rua, as precauções básicas fazem com que a festa seja muito mais prazerosa e só traga boas recordações. Afinal, essa é uma das épocas mais aguardadas do ano e celebrada em todos os cantos do Brasil. Não faltarão opções para quem quer acompanhar todos os percursos com disposição. As dicas são simples e irão ajudar muito nessa missão.
 
Calçado
Nada de apostar nos chinelos ou em sapatos muito elaborados. O calçado do Carnaval é o tênis, pois ele ajudará os foliões tanto na hora de acompanhar os vários trechos de um bloco quanto para dançar e pular. Isso não quer dizer que o estilo ficará de lado, já que muitos modelos esbanjam originalidade e combinam muito bem com fantasias e outros tipos de roupas. O tênis é a aposta certa para blocos de rua ou festas privadas. Se chover, os pés estarão protegidos. Os chinelos podem deixar os pés cansados e causar bolhas, sem contar que não oferecem nenhuma proteção aos pés.
 
Água
Para se divertir com prudência, nada melhor do que andar sempre com uma garrafa de água fresca, que pode ajudar a evitar os principais problemas nos dias de festa, como falta de hidratação e até insolação. Além disso, ela é excelente para que os foliões não exagerarem no consumo de álcool e acabem passando mal. Invista na água para garantir o bem-estar tanto no bloco quanto no dia seguinte. A ingestão de água te ajudará a ter mais disposição para acompanhar todos os momentos de folia.
 
Protetor Solar
O sol forte do verão vai marcar presença nessa festa em qualquer ponto do Brasil. Por esse motivo, é preciso estar sempre protegido e evitar as queimaduras. Elas podem acabar com qualquer festa, pois podem causar ardência, febre ou insolação. E não se engane pelo tempo nublado, pois ele pode queimar tanto ou até mais do que nos dias de céu aberto.
 
Por isso, um bom protetor solar deve andar junto com você em todos os momentos. Leve um frasco menor e coloque-o sempre no bolso em todos os eventos do dia. A recomendação é que o produto seja reaplicado a cada quatro horas e ao entrar no mar e na piscina. Além do protetor solar, vale a pena usar um boné ou adereço na cabeça para evitar a exposição direta ao sol.
 
Fantasia
A escolha das fantasias também é muito importante. Nada de apostar naqueles materiais pesados e que vão cansar no final de todo o percurso. Seja criativo criativo, mas sem esquecer da praticidade e do conforto. A roupa não pode ser muito apertada e quente. Pense sempre que o sol e o calor vão acabar afetando diretamente o seu estado de espírito. A própria escolha de roupa deve seguir esses parâmetros, sendo leve, fresca e confortável. Nada melhor do que escolher os acessórios certos e optar sempre pelas fantasias mais simples, sem muitos segredos e peças. E não se esqueça que o risco de sujar ou estragar parte dela é grande, por isso não use itens muito elaborados e caros.
 
Pertences
O risco de ficar sem os seus pertences pode não estar presente sempre, mas ele existe. Afinal, são inúmeros casos de assaltos e furtos que ocorrem no Carnaval de rua em todo o país. Mesmo nos blocos menores, vale sempre ficar atento. Evite levar bolsas muito grandes e chamativas e sempre saia com o mínimo de coisas possível, sem nenhum brinco caro ou corrente de metal precioso. Além disso, aposte em um porta moedas, pochete ou bolsa pequena no caso de grandes aglomerados. Separe o dinheiro em notas menores na hora de comprar bebidas ou comida na rua e não fique com o celular à mostra.
Imprimir