Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/15 às 15:16

Secretário visita ponte que ameaça desabar na divisa entre MT e Goiás

O secretário-adjunto estadual de Transportes, Rogério Ribeiro Arias, inspecionou, nesta sexta (10), as condições da ponte do Sonho, na cidade de Ponte Branca, na divisa de Mato Grosso e Goiás. A estrutura condenada é uma ameaça às pessoas e aos motoristas que cruzam a fronteira diariamente.

Ao receber material fotográfico do local e uma comissão de prefeitos e vereadores por Cuiabá, o secretário fez questão de verificar pessoalmente a situação e anunciar as medidas que serão tomadas. Acompanhado pelo prefeito de Ribeirãozinho, Humberto Nogueira, e pelo vereador Arlan Catulé, Rogério Ribeiro percebeu que o madeiramento da ponte está condenado.

Após a inspeção, o secretário-adjunto anunciou que o Governo vai promover um estudo nos próximos 60 dias para analisar a estrutura da ponte, além de verificar se comporta o tablado de concreto ou pré-moldado para dar início à reforma. Rogério informou que a obra está entre as prioridades do governador Pedro Taques (PDT), que já tem conhecimento do problema.

O vereador Arlan Catulé, que embora não seja de Ponte Branca, destacou a visita do secretário. Segundo ele, a luta pela reforma da ponte está mobilizando cidades de Mato Grosso e de Goiás, que dependem para cruzar a divisa dos Estados. “Essa luta é de todos e nossa preocupação é evitar o que aconteceu em Torixoréu na década de 90, quando a ponte sobre o rio Araguaia, que também estava com a estruturada condenada, desabou e matou uma pessoa”, lembrou.

A ponte do Sonho foi construída na gestão do governador Júlio Campos, na década de 80, e de lá para cá nunca passou por uma reforma completa. Neste período recebeu apenas serviços paliativos, mas com o apodrecimento do madeiramento será preciso substituir todo o tablado.
Imprimir