Imprimir

Imprimir Notícia

02/02/16 às 21:15

Secretário visita Água Boa e realiza audiência com gestores municipais

O secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, estará no município de Água Boa, na manhã do dia 18 de fevereiro, para realizar audiência com representantes da Prefeitura e Câmara de Vereadores. O encontro tem o objetivo de apresentar aos gestores o sistema de informações desenvolvido pela Secid, denominado GeoCidades, e ainda as propostas para implementação do plano diretor na localidade.

O software GeoCidades, que é disponibilizado gratuitamente pela Secid, contribui diretamente no planejamento urbano do município, melhorando a identificação geográfica da cidade e ainda controla a ampliação das áreas de habitação de interesse social na região. Após a reunião, Chiletto irá visitar a cidade para conhecer as demandas nas áreas de habitação, saneamento básico, pavimentação e obras públicas.

“Para conhecermos a realidade de Mato Grosso precisamos estar próximos. E é desta maneira que temos desenvolvido o nosso trabalho na Secretaria de Estado das Cidades. Nos meses de novembro e dezembro de 2015, as audiências e visitas aconteceram em 13 cidades dos consórcios do Araguaia e Norte Araguaia. Para este ano, os trabalhos serão realizados em cerca de 80 municípios. A expectativa é de cada vez mais ampliarmos as parcerias e promovermos melhorias para a população mato-grossense”.  

Além de Água Boa, o secretário também visitará as cidades de Querência, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Cocalinho, Campinápolis e Nova Xavantina. Os trabalhos serão realizados entre os dias 15 e 19 de fevereiro.
Imprimir