Imprimir

Imprimir Notícia

31/01/16 às 11:01 | Atualizada: 31/01/16 às 11:15

COISAS DE MATO GROSSO - Câmara afasta 4 vereadores e prefeito para vice assumir cidade

A cidade de Colniza viveu uma manhã de impressionante neste sábado. Em sessão extraordinária na manhã de hoje, a Câmara aprovou o afastamento imediato por 90 dias do prefeito João Assis Ramos (PMDB), conhecido como Assis Raupp, por suspeitas de irregularidades na administração que vão desde a compra superfaturada de remédios e caminhões a não responder questionamentos do Legislativo.

A manobra política que culminou com os afastamentos foi liderada pelo presidente do Legislativo, José Antônio Tubarão. Para conseguir afastar o prefeito eleito, o presidente do Legisativo afastou por alguns minutos os parlamentares Francisco Borges dos Santos (PDT), Ademir de Souza Macedo (PDT), Raimundo Neto Ferreira Gomes (PSD) e Fausto Justino Marques (PROS).

No lugar do quarteto, foram empossados os suplentes Edna do Gás , Silvana Rezer, Nico e Rubens da Machado, que só votaram pelo afastamento e deixaram as cadeiras para os titulares em seguida. Com a decisão de hoje, o comando da cidade está nas mãos do vice-prefeito eleito Esvandir Antônio Lemes (PR), o Vando da Colzinatur.

Após votar o afastamento, a Câmara criou uma Comissão Processante que irá investigar as denúncias contra o prefeito nos próximos três meses. Para conseguir entrar na sede da prefeitura da cidade, o novo prefeito mandou até serrar a porta principal.

O prefeito afastado João Assis Ramos pretende recorrer a Justiça contra a decisão do Legislativo. Ele é irmão do senador por Rondônia e presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp.
Imprimir