Imprimir

Imprimir Notícia

29/01/16 às 12:10

Equipe da Seaf discute retomada de crédito fundiário

Equipe da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) se reuniu nesta semana com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, para tratar da retomada do crédito fundiário no Estado.

Os representantes de Mato Grosso solicitaram ao ministro mais celeridade na análise de convênios antigos e documentos da Unidade Técnica Estadual de Mato Grosso, setor responsável pelas demandas do crédito fundiário e acesso à terra.

Outro tema abordado foi a reestruturação e ampliação da equipe da UTE, que é referência para outros estados, por possuir documentos administrativos padronizados para facilitar a vida do pequeno produtor rural atendido pela Seaf.

“A reunião foi positiva e o ministro Patrus e sua equipe se disponibilizou a analisar os convênios pendentes com prestação de conta, visando liberar a segunda parcela do pagamento do mesmo. Fomos bem recebidos e isso ressalta o bom diálogo entre o Governo Estadual e Federal”, comentou o secretário adjunto de assistência técnica e extensão rural, Corgésio Albuquerque.

Participaram da reunião o secretário de Reordenamento Agrário (SRA/MDA), Adhemar Lopes de Almeida; o senador por Mato Grosso, José Medeiros; o secretário adjunto da Seaf, Corgesio Albuquerque; deputado estadual, Leonardo Ribeiro Albuquerque; e a chefe do escritório de representação de Mato Grosso em Brasília, Michele Castro.
Imprimir