Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/15 às 00:25

Motoristas relatam problemas com balsa no rio Xingu, espera as vezes passa de 24 horas

Não é de hoje que a balsa que faz a travessia do rio Xingu, na MT 430, em São José do Xingu apresenta problemas. Esta semana motoristas relataram com exclusividade ao Agência da Notícia que tiveram que esperar por mais de 24 horas para fazer a travessia e seguir viagem.

Isso, porque a balsa teria apresentado problemas e não operou no dia três de julho, sendo assim, que chegou por volta das 6 hs para atravessar o rio, teve que esperar até o dia seguinte, quando o maquinário voltou a operar.

Quem está de carro, tem a opção de retornar e buscar abrigo na cidade anterior, mas ônibus e caminhões não conseguem fazer o mesmo. Os relatos é que muitas pessoas idosas e crianças tiveram que dormir a noite nos veículos, esperando a chegada da balsa, que é operada por índios, que vivem na reserva indígena do Xingu.

Em 2013, a balsa apresentou problemas ao encostar e derrubou um caminhão, carregado de soja, dentro do rio. A insegurança, gerada pela falta de manutenção, é uma das principais reclamações dos usuários.
Imprimir