Imprimir

Imprimir Notícia

28/01/16 às 11:58 | Atualizada: 28/01/16 às 13:18

MT 240 de Água Boa à Nova Nazaré - asfalto em 20 km já está pronto

Já está em fase de acabamento às obras de arte dos primeiros 20 km da pavimentação da MT 204 sentido Água Boa a Nova Nazaré de um total de 38 km.
 
 A reportagem do Água Boa News percorreu o trecho na tarde desta quarta-feira 27 de janeiro e pode constatar a rapidez na execução e a qualidade da obra.
 
 A construtora Agrimat enfrentou muitos percalços como corte de serras e retirada de pedras gigantes, bem como algumas minas d'água no topo dos morros onde dois pequenos trechos ainda não receberam a massa asfáltica.
 
O acostamento é de 2,60 m onde poderá estacionar com segurança até carretas, sem causar perigo aos demais transeunte.
 
Várias equipes estão trabalhando no plantio de grama, que está sendo feito na modalidade tapete.
 

O meio fio está sendo feito com equipamentos modernos facilitando a rapidez nos trabalhos de acabamento.
 

Um funcionário da empresa que estava no local informou que a continuidade da obra dos outros 18 km será a partir do mês de abril, depois da temporada das chuvas, e que e a empresa pretende entregar a obra até o final deste ano.
 
Para quem vai de Água Boa até Mineradora de calcário Roncador, restam apenas os 18 km da MT 240 sem pavimentação, e para quem segue até a Mineradora Serra Dourada, ainda faltam mais alguns quilômetros após o rio Água Preta.

O trecho na MT 326 que foi construído e terminado há poucos dias pela empreiteira Destesa a cerca de 6 km após a Balsa do rio das Mortes está tendo uma depressão na pista, (foto a esq) devido a algum problema de falta de drenagem, haja vista que é uma região de pântanos. Neste trecho o motorista deve ter atenção redobrada.

Quanto às pontes do rio Borecaia a prefeitura de Nova Nazaré realizou uma reforma emergente esta semana. (ver a reportagem AQUI)


 
Imprimir