Imprimir

Imprimir Notícia

25/01/16 às 17:16

Seaf realiza reunião de planejamento estratégico

A Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso realizou na última semana, uma reunião estratégica de imersão e planejamento com a equipe gerencial da pasta para alinhar as ações a serem desenvolvidas em 2016.

O objetivo do planejamento foi elencar as prioridades de gestão e socializar informações com superintendentes, coordenadores e gerentes para que as ações e metas sejam alcançadas, conforme o acordo de resultados da Seaf para 2016.

“Temos a intenção de realizar reuniões de condução trimestrais com a participação democrática dos servidores, para que possamos ouvir sugestões, críticas construtivas que venham contribuir na execução das políticas públicas que vamos priorizar. Com o apoio dos deputados que incrementaram R$13,5 milhões em emendas parlamentares para o orçamento da Seaf, melhoraremos cada vez mais o atendimento ao pequeno produtor”, comentou Fernandes.

Na ocasião, o secretário e os adjuntos da pasta, os superintendentes de assistência técnica e extensão rural, de desenvolvimento rural, de gestão e a assessoria de comunicação fizeram explanações sobre as atividades desenvolvidas em 2015 e as diretrizes para o ano que inicia.

Segundo a secretária adjunta de administração sistêmica, Vanessa Queirós, é importante o nivelamento das ações entre o grupo gerencial. “Essas reuniões de condução são importantes para que possamos monitorar o acordo de resultados que assinamos todo ano para atender os compromissos de gestão”.

O incentivo cadeia produtiva do leite, piscicultura, olericultura, acesso à terra, revitalização de feiras livres, programa de cotação de preços dos produtos da agricultura familiar, avicultura, crédito fundiário, agricultura familiar na merenda, programa de incentivo à cafeicultura, orientações sobre rede social institucional e o novo site da Seaf e suas novas funções (http://www.seaf.mt.gov.br), mercado institucional, emendas parlamentares em apoio aos pequenos produtores, estruturação das secretarias de agricultura municipais e os convênios federais vigentes foram pautas discutidas durante o encontro.
Imprimir