Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/16 às 20:07

7 lugares paradisíacos no Brasil para conhecer nas férias

O Brasil é composto por 26 estados mais o Distrito Federal. Isto significa que o país possui muitas cidades para serem exploradas pelos brasileiros, sem que eles precisem procurar destinos atrativos em outros lugares do mundo. O país tropical conta com inúmeros passeios totalmente paradisíacos, desconhecidos por muitos, mas que contribuem para deixar o território nacional ainda mais belo. Confira alguns deles:
 
  1. Poço da Esmeralda no Complexo da Vargem Grande (MG)
Minas Gerais é um dos estados que mais atraem os amantes da natureza e das aventuras radicais. Na cidade mineira de Carrancas não poderia ser diferente. A região abriga a Cachoeira da Esmeralda, completamente rodeada pela vegetação, onde é possível chegar apenas por trilhas a pé. Este é o destino perfeito para quem quer ver diversos cenários de beleza natural reunidos em um só lugar.
 
  1. João Pessoa (PA)
O estado da Paraíba é o menor do Nordeste, mas não deixa a desejar em relação à beleza ambiental da região. Sua capital, João Pessoa, está entre uma das cidades mais bonitas do país graças à imensidão de areais que cercam as praias do local.
 
Entre os locais mais bonitos, estão a Praia do Sol e da Barra de Gramame, além da Ponta de Seixas, um dos cenários mais paradisíacos encontrados na cidade. Localizada no litoral sul, essa praia é recortada por falésias, cujas sombras no início da tarde se debruçam sobre a areia. Cenário inesquecível para qualquer turista.
 
  1. Cachoeira do Covão (PI)
A Cachoeira do Covão está situada em Castelo do Piauí e é composta por duas quedas d’água, sendo uma delas de 12 m e a outra de 15 m. Uma dica é ir entre dezembro e junho, período no qual ocorre muita chuva no estado, responsável por fazer a alegria de quem gosta de um passeio com mais aventura. As quedas d’água ocorrem entre rochas, dando a impressão de que há uma escada até a piscina. Por isso, é necessário descer inúmeros degraus para ficar embaixo da queda.
 
  1. Ilha do Superagui (PR)
Este é o destino ideal para quem gosta de calmaria e paisagens indescritíveis. Localizado na região sul do Brasil, o local é composto por comunidades rústicas, onde é possível passear andando de bicicleta ou mesmo fazendo caminhadas; o trajeto fica por conta do visitante. Uma das maiores atrações da ilha é a Praia Deserta, recomendada para quem gosta de fazer longos passeios a pé. Além disso, a Ilha faz parte do Parque Nacional de Superagui, onde habitam diversas espécies raras de animais.
 
  1. Cachoeira do Formiga (TO)
A Cachoeira do Formiga está localizada no Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, e é considerada por muitos visitantes como a mais bela atração turística do estado. Lá encontra-se uma água extremamente clara, o que torna o destino perfeito para os mergulhadores de plantão, com uma temperatura agradável e um fundo arenoso. O acesso ocorre através de uma estrada de terra, sendo o local ideal para os apreciadores de trilhas de jipe.
 
  1. Canoa Quebrada (CE)
Situada a cerca de 150 km de Fortaleza, Canoa Quebrada possui praias e dunas que devem estar no roteiro turístico de qualquer viajante. A magia do lugar encanta a todos que passam por lá, especialmente quem procura a cidade para fazer um passeio romântico. No período da noite, um dos principais atrativos da região é ir à rua principal, conhecida como Broadway, onde nativos e turistas se encontram para um bom forró e o melhor do reggae.
 
  1. Cataratas do Iguaçu (PR)
Consagradas entre as Sete Novas Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu estão localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina. São mais de 270 cachoeiras que formam esta beleza natural, responsável pelo crescimento da economia do Paraná. Anualmente, o lugar atrai milhares de turistas de todos os lugares do mundo. Você pode chegar ao local de carro, ônibus ou avião pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Antecipe a compra das suas passagens e aproveite o visual.
Imprimir