Imprimir

Imprimir Notícia

12/01/16 às 10:27

Bebê de um ano morreu com mais de um quilo de comida no estômago; Polícia também investiga supostos maus-tratos

Uma morte inusitada. Um bebê de apenas um ano e três meses de vida foi encontrado com mais de um quilo de comida no estômago. O laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o menino morreu em consequência de uma bronco asfixia. Ou seja, por excesso de alimento. A morte do pequeno Jairo Antony Medeiros de Amorim, no entanto, ainda pode ter outros desdobramentos.

A morte do pequeno Antony já está sendo investigada por policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção á Pessoa (DHPP), chamada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, para realizar a liberação do corpo do local da morte para o IML.

Além da morte por engasgamento po4r excesso de alimento no estômago, a Polícia também suspeita que o pequeno Antony viesse sofrendo de maus-tratos, principalmente espancamento, pois em seu corpo, segundo a Polícia, apresentava alguns hematomas.

O pequeno Antony morreu neste domingo, 10, na UPA, depois de se engasgar. As suspeitas levaram os médicos da UPA resolveram acionar o Conselho Tutelar depois de constatar que a criança apresentava muitos hematomas pelo corpo e cabeça, indicando que poderia ter sido espancado.

A mãe do pequeno Antony, a mulher J.M, de 33 anos, foi detida para saer ouvida na DHPP. O pai do menino, foi preso, porque tinha um mandado de prisão em aberto por agressão contra a ex-companheira.

Aos hematomas, segundo justificativas a mãe, podem ter sido em consequências das constantes quedas que o menino sofria devido estar começando a andar. A Polícia ainda não se pronunciou sobre as possíveis causas da morte e só vai falar depois das investigações.
Imprimir