Imprimir

Imprimir Notícia

09/01/16 às 23:42 | Atualizada: 10/01/16 às 00:36

Pelo menos 700 policiais militares vão participar da Corrida de Reis

Neste domingo (10.01), pelo menos 700 policiais militares vão correr na 32ª Corrida de Reis, em Cuiabá. São 620 alunos do 30º curso da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), polo Cuiabá, e dezenas de policiais de unidades de Cuiabá e outros municípios inscritos.  

Os alunos, que já fazem atividades físicas como parte da formação acadêmica, intensificaram os treinos para a corrida e ainda passaram por seletiva interna. Trinta e oito deles, os que mais se destacaram em resistência e velocidade, vão correr individualmente, buscando melhores colocações. Já os demais, 582, correrão em forma de pelotão. 

O diretor da Esfap, tenente-coronel James Ferreira, explicou que além da atividade física fazer parte da formação do policial, a instituição desenvolve o projeto “Atletas do Futuro da PMMT”. Além de estimular a prática esportiva visando à saúde física, a prática esportiva aprimora as atividades motoras do policial.  É dessa maneira que a escola articula teoria e prática esportiva e de saúde física.  

Entre os policiais que vão representar a Polícia Militar estão ainda a cabo Etiene Rodrigues Almeida, 30, e o cabo Welington Fabiano da Silva, 32 anos, lotados no Comando Regional de Tangará da Serra (CR-6). Casados há mais de uma década, essa é segunda vez que eles participam juntos.

Etiene já mais experiente em corridas de rua. Além de ser sua terceira participação na Corrida de Reis, ela é destaque na Corrida Homens do Mato, realizada pela Polícia Militar. Na 17ª edição, por exemplo, que aconteceu em 8 de novembro de 2015, ficou com a medalha de ouro na categoria “cabos e soldados” fazendo 10 quilômetros em 53 min 23 seg.

Correr é um hábito de Etiene há cerca de quatro anos. Ela conta que começou treinar corrida em novembro de 2012, com objetivo de participar da Corrida de Reis de 2013. Meta traçada, meta cumprida. Em sua segunda participação, em 2014, ficou em 16º lugar na faixa etária dela, 29 anos.


Imprimir