Imprimir

Imprimir Notícia

03/04/21 às 17:16 | Atualizada: 03/04/21 às 17:27

Fundador do site Reclame Aqui - Vítima da Covid-19, empresário Maurício Vargas deixa legado para o país na defesa do direito do consumidor

 

Vítima da Covid-19, empresário Maurício Vargas deixa legado para o país na defesa do direito do consumidor — Foto: Redes sociais/Reprodução
Vítima da Covid-19, empresário Maurício Vargas deixa legado para o país na defesa do direito do consumidor — Foto: Redes sociais/Reprodução
 
"Não faz sentido acumular riqueza, o importante é ter um negócio que muda a vida das pessoas". Com esse lema que se tornou sua marca registrada, o empresário sul-mato-grossense Maurício Vargas de 58 anos, criou a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina, o site "Reclame AQUI". Ele morreu nesta sexta-feira (2), em um hospital particular em São Paulo, onde fazia tratamento contra a Covid, mas deixa um legado para todo o país na defesa dos direitos do consumidor.
 
Nascido em Campo Grande, o empresário estava internado há cerca de duas semanas para tratar a infecção pelo novo coronavírus. Na quinta-feira (1) ele teve uma piora no quadro de saúde e foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou não resistindo e faleceu no dia seguinte.
 
Em nota, o portal que ele criou comunicou a perda e ressaltou o legado que Maurício deixa para sua família, seus amigos, colaboradores e para a defesa dos direitos dos consumidores em todo o país. "Um dos principais lemas do Maurício, estampado nas paredes do Reclame AQUI, dizia que 'não faz sentido acumular riqueza, o importante é ter um negócio que muda a vida das pessoas'. E este é o grande legado que ele deixa para sua família e para os 200 colaboradores do Reclame AQUI que agora carregam essas palavras", afirma.
 
Nascido em Campo Grande, o empresário Sul-Mato-Grossense é o fundador do site Reclame Aqui — Foto: Redes sociais/Reprodução
Nascido em Campo Grande, o empresário Sul-Mato-Grossense é o fundador do site Reclame Aqui — Foto: Redes sociais/Reprodução
 
A importância do trabalho de Maurício para melhorar as relações de consumo no país é reconhecida pelo superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão. "A derrota de Maurício Vargas para a Covid-19 é uma perda imensurável. Ele junto com sua empresa, foram base lar para a defesa, o interesse e o equilíbrio da relação de consumo, uma pessoa emblemática e correta. Vai com Deus meu amigo e que Deus possa proteger seus familiares!", comenta.
 
Walfrido Azambuja, amigo do empreendedor, diz que Maurício veio ao mundo para trazer luz e o descreve como um grande sonhador.
 
"Ele tinha um amor pela vida, pelos seus amigos e pela sua família, principalmente. A sua perda vai nos deixar um vazio muito grande, mas também nos deixou um legado que podemos sonhar, almejar e conquistar. Vai com Deus meu amigo, te amo!", finaliza emocionado.
 
O irmão, Marcelo Vargas, também prestou uma homenagem publica em uma de suas redes sociais: "Não da para acreditar meu irmão Maurício Vargas, você se cuidou tanto, era tão consciente do perigo deste vírus maldito, só há uma explicação, Deus quer os bons e justos ao seu lado...".
 
A assessoria do empresário confirmou ao G1 que ele estava em home office desde o inicio da pandemia e mantinha todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E ainda não se sabe detalhes sobre o velório e o sepultamento do empresário.
Imprimir