Imprimir

Imprimir Notícia

02/04/21 às 11:54

Governo disponibiliza 20 leitos de UTI no Hospital Metropolitano e 10 em Primavera do Leste

O Governo de Mato Grosso abriu mais 20 leitos de UTI no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. As vagas foram disponibilizadas nesta quinta-feira (01.04) e, com a ampliação, o hospital passa a contar com o total de 109 leitos de Terapia Intensiva para o atendimento de pacientes com coronavírus. 

O Hospital Metropolitano atua como uma unidade de referência para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso e já tinha ampliado nove leitos intensivos em 18 de março. Isso quer dizer que, somente nos últimos 15 dias, foram ampliados 29 leitos de UTI na unidade hospitalar. 

Além deste incremento na Rede Estadual, haverá a disponibilização de 10 vagas de UTI no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste, na noite desta quinta-feira (01.04). Os leitos serão abertos em parceria com a Prefeitura do município.

As novas vagas se somarão aos 555 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS), que já estavam em funcionamento em Mato Grosso e configuram com 97% de ocupação.

Essas ampliações integram o pacote de enfrentamento à Covid-19, anunciado em março pelo Governo de Mato Grosso. O trabalho da gestão estadual faz parte de uma força-tarefa, junto aos Poderes e municípios, para garantir o atendimento à população e salvar vidas.

Ação em parceria com Prefeituras

O Governo de Mato Grosso anunciou a ampliação de 160 leitos de Terapia Intensiva em 14 municípios do estado. A ação custará cerca de R$ 9 milhões por mês à gestão estadual e contempla hospitais estaduais e municipais. Somente em março, foram abertas cerca de 37 novas vagas de UTI.

A gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que as ampliações consideram as propostas encaminhadas oficialmente pelas Prefeituras ao Governo do Estado.
 
Imprimir