Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/21 às 22:15 | Atualizada: 01/04/21 às 23:16

Cantor sertanejo Maurico, da dupla Os Filhos de Goiás, morre de Covid-19 em Jataí

Morreu nesta quinta-feira (1º) o cantor e compositor Orlando Gonçalves de Assis, nome artístico Maurico, que formava o Trio com Maurozinho e Voninho, Os Filhos de Goiás. Ele, que tinha 85 anos, estava internado com Covid-19 no Hospital das Clínicas Doutor Serafim de Carvalho, em Jataí, no sudoeste do estado.
 
Entre os sucessos de Maurico está a música Amor Distante. A canção foi regravada por Chitãozinho e Xororó, Eduardo Costa e Trio Parada Dura.
 
Segundo a família, ele tinha diabetes e já vinha enfrentando problemas de saúde, sendo internado algumas vezes desde o ano passado. “Ele chegou a ser internado semana passada, mas foi liberado na sexta-feira [26]. Na segunda-feira [29] ele foi internado de novo e morreu nessa madrugada. Os médicos nos falaram que ele testou positivo para Covid-19”, disse o sobrinho, Geneir de Assis Morais.
 
O corpo do cantor foi enterrado na manhã desta quinta-feira no Cemitério São Miguel. Amigos fizeram uma breve homenagem a distância, devido aos protocolos da pandemia, cantando durante o enterro.
 
Carreira
 
Maurico fazia parte do trio Os Filhos de Goiás, que começou em 1962. Ele se apresentava com o irmão, Orenci, nome artístico  Maurozinho, e Ivone Ferreira Dias, o Voninho.

Maurozinho reside em Jataí onde tem um Bar que sempre reúnem artistas de música raiz.

 
Após diversos discos lançados, Voninho deixou o grupo em 19762 para trabalhar em outros projetos. Os irmãos, então, continuaram se apresentando com a participação de outros músicos por mais alguns anos. A dupla se reuniu novamente em 1994 e 2012, quando gravou um DVD.
 
Maurico e Maurozinho formavam a dupla Os Filhos de Goiás — Foto: Reprodução/Youtube
Maurico e Maurozinho formavam a dupla Os Filhos de Goiás — Foto: Reprodução/Youtube
 
Maurico formava a dupla Os Filhos de Goiás com o irmão, Maurozinho — Foto: Geneir de Assis/Arquivo Pessoal
Maurico formava Os Filhos de Goiás com o irmão, Maurozinho — Foto: Geneir de Assis/Arquivo Pessoal

Ver abaixo  vídeo do último DVD gravado e outro de coletânea com as Irmãs Freitas>>>
Imprimir