Imprimir

Imprimir Notícia

01/04/21 às 19:54

Batalhão Ambiental identifica desmatamento e garimpo ilegal em Alta Floresta

Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental dão continuidade a Operação Ambiental e identificam exploração ilegal de mineiro e desmatamento em uma área na zona rural de Alta Floresta. Nesta quarta-feira (31.03), policiais seguiam as coordenadas de alertas de desmatamento, emitidos pela Plataforma Planet SCCON e, no local, um homem atendeu a equipe e assumiu ser o responsável pelo garimpo. Ele foi conduzido à Delegacia.

Os policiais confirmaram que além do desmatamento, havia sido instalado e, em pleno funcionamento, uma estrutura de extração de minério com trator escavador, três motores de extração/dragagem, duas plantas bases para separação de substâncias minerais e um reservatório de combustível de mil litros.

Ainda no local, foi montado um acampamento com materiais para manutenção das máquinas. Os militares confirmaram grande retirada de ouro. Devido à impossibilidade de remoção e transporte dos materiais, ficaram sob depósito no nome do proprietário com termo de apreensão e notificação para retirada. Posteriormente serão lavrados os autos administrativos pertinentes as infrações junto com o boletim de ocorrência.

Antes de chegar à área, os policiais realizaram a abordagem de um senhor de 61 anos que dirigia uma caminhonete Toyota Hilux branca. Foi encontrado dentro do veículo um revólver calibre 38 e ele também conduzido à Delegacia da cidade.




Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Imprimir