Imprimir

Imprimir Notícia

27/12/15 às 07:21

Família busca aposentado que sumiu ao sair de casa para fazer frete, em GO

A família do aposentado José Alves, de 75 anos, conhecido como Zé Nortista, está desesperada em busca de informações sobre o paradeiro dele. Morador de Indiara, no sul de Goiás, ele faz fretes e está desaparecido desde o último dia 21, quando saiu de casa com dois homens para fazer uma mudança e não voltou mais. A Polícia Civil investiga o caso e divulgou o retrato falado dos suspeitos de terem levado o idoso, mas ainda trata o caso como desaparecimento (veja abaixo).

A mulher de José, a professora Ednamar Cruzeiro Firmiano, de 56 anos, conta que não conhecia os homens que contrataram o suposto frete, mas desconfiou da postura deles e pediu ao marido, que também atuava como agiota, que não aceitasse o trabalho.

“Eles não quiseram passar o endereço da mudança e ficou combinado de que iriam encontrar o José na nossa casa. Quando chegaram, ficaram discutindo como seria o frete, mas achei estranho e eu pedi para o meu marido não ir. Ele disse que era perto, para que eu ficasse calma, que logo voltaria. Mas não voltou”, contou ao G1.

Naquele dia, como demorou a dar notícias, a professora diz que tentou ligar para o idoso por diversas vezes, mas não conseguiu. Desesperada, ela e um irmão passaram a noite rodando pela cidade em busca de José. Como ele não apareceu, a Polícia Militar e Polícia Civil foram informadas e também passaram a procurar por ele no dia 22.

 
“Infelizmente até agora não tivemos nenhuma informação concreta, apenas que a caminhonete foi vista em Palmeiras de Goiás. Estou ficando louca, em pânico, pois meu marido é muito doente, cardiopata e tem um problema sério na próstata. Ele precisa de cuidados e a cada dia que passa a situação pode se agravar mais”, disse Ednamar.

O delegado Daniel Gustavo Moura, que investiga o caso, disse ao G1 que apesar de José ter saído com os dois homens, a polícia ainda trata o caso como desaparecimento. “Ou os suspeitos o sequestraram ou o levaram para roubar a caminhonete, que é uma F-4000 azul. Porém, como ninguém entrou em contato pedindo resgate, até agora, não sabemos o que aconteceu e só sabemos que ele está desaparecido”, disse.

Segundo o investigador, a oitiva de testemunhas possibilitou a criação do retrato falado dos suspeitos, que são procurados. “O veículo também já foi visto circulando pela cidade de Araçu, que fica entre Nazário e Inhumas. Na segunda-feira [28] farei algumas diligências para apurar essa e outros indícios que obtivemos”, ressaltou Moura.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do aposentado pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 197.
 
Polícia Civil fez retrato falado dos suspeitos de sair com idoso, em Goiás (Foto: Reprodução)Polícia Civil fez retrato falado dos suspeitos de sair com idoso, em Goiás (Foto: Reprodução)
Imprimir