Imprimir

Imprimir Notícia

26/12/15 às 17:16

Mulher sobrevive ao pular do 4º andar durante incêndio

Uma moradora sobreviveu após pular do 4º andar de um apartamento durante um incêndio, na noite desta sexta-feira (25), feriado de Natal, em Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cuiabá, a mulher estava sozinha no quarto do apartamento quando o incêndio começou.
 
Ela foi socorrida com ferimentos na coluna após cair de uma altura de 12 metros.
 
Os moradores dos outros apartamentos e blocos saíram das casas ao perceberem o incêndio.
 
Edilberto Santos Pereira e Nadiane Matos de Melo, moradores do prédio, registraram a situação por vídeo. As imagens mostram caminhões dos bombeiros no estacionamento do condomínio e a movimentação dos moradores no local.
 
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Alves, apenas a moradora estava no apartamento, que fica no último andar do prédio. O fogo teria começado no cômodo onde ela estava. O apartamento fica em um condomínio localizado na região do Coxipó.
 
“Ela se jogou do 4º andar, não sabemos se foi para se salvar ou se desesperou. Ela está no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) com lesões na coluna. O incêndio iniciou no quarto dela e os moradores perceberam. [Tinham] dois brigadistas que arrombaram o quarto, saía muita fumaça”, relatou o tenente.
 
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e os médicos encaminharam a moradora ao PSMC. Conforme o tenente, o fogo se concentrou no quarto da moradora, no entanto, chegou a atingir parte da sala do apartamento.
 
“Apenas a perícia vai poder dizer o que causou o incêndio. No local percebi que tinha uma tomada mais escura, com a parede destruída ao redor. Provavelmente um curto-circuito”, comentou o bombeiro.
 
A moradora continuava internada na unidade de saúde para passar por exames e raio-X.
 
Uma equipe de 14 bombeiros controlou o incêndio e teve que isolar o andar onde as chamas começaram. “Tivemos que arrombar todas as portas e janelas dos outros apartamentos desse andar porque estava muito quente e a fumaça tinha que sair e ventilar ar. A maioria dos moradores desse andar já tinha ido embora e outros estavam viajando”, explicou.
 
Os apartamentos foram lacrados após o incêndio e os demais moradores puderam retornar para as residências normalmente. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Mato Grosso (Politec-MT) deve ir ao local para tentar identificar o que causou o incêndio.
Imprimir