Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/21 às 19:52 | Atualizada: 27/03/21 às 09:46

Arranca Safra na MT-240 interior de Água Boa

Nos últimos dias as chuvas deram uma trégua, mas os atoleiros continuam devido as nascentes de água que afloraram no período chuvoso nos últimos dois meses.

A prefeitura de Água Boa está realizando um trabalho paliativo aproveitando pedras buscadas a um a longa distância em uma serra na região da Visão. Na região coberta com lavouras de soja o cascalho vai ficando cada vez mais escasso.

 No local que retira o precioso cascalho as pedras ficavam como rejeito, mas agora virou matéria prima essencial para ajudar passar o progresso, o sustentáculo alimentício do Brasil e quiçá de todos os países do mundo.

A reportagem acompanhou o trabalho de homens e máquinas na MT-240, liberando a passagem de centenas de carretas transportando a soja colhida naquela vasta região do P.A.s Jaraguá e Martins, Banco Safra, Visão, Jaraguá “antigo” e adjacências.

Enquanto os caminhões basculantes colocavam as pedras sobre a água barrenta, as máquinas faziam o trabalho de compactar e depois é colocada uma camada de cascalho para não furar pneus e a fila de carretas que se juntaram em poucos minutos, faz o resto da compactação e assim vai até o problema ser resolvido.

A água vai continuar merejando no subsolo entre as pedras, e os Caminhões Truck, Carretas LS, Bitrens, Rodotrens, Bi-Caçambas e outros, vão passando sobre elas levando o alimento que o mundo tanto precisa.

O gerente de Infraestutura da prefeitura Gilmar Carneiro  gentilmente informou que o  trabalho emergencial como este mostrado na reportagem, recuperando as estradas nos locais de atoleiros foi e está sendo realizado em todo o município e agora segue também o patrolamento em várias estradas, é o que vamos mostrar na próxima matéria. Até lá...


Foto: Shirlene Augusta / ÁguaBoaNews


Mais fotos na galeria abaixo>>>
Imprimir