Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/21 às 14:55

Graduandos de Mato Grosso participam de colação de grau online da Faculdade CNA

A Faculdade CNA celebrou na noite desta quinta-feira (11.03) mais uma cerimônia de colação de grau, virtualmente. O evento foi transmitido pelo canal da instituição na plataforma do youtube e oficializou a graduação de 46 formandos da turma 2020/2, que teve como patrono, o ex-ministro, Professor Roberto Brant.

"Hoje o Brasil é plenamente abastecido, é uma máquina de exportação e tudo isso graças ao crescimento da agricultura. Vocês fizeram a escolha certa e na hora certa, porque ainda temos muito espaço para crescer. A escolha da profissão é um importante passo e acertá-la é crucial", destacou o patrono.

Do polo de Cuiabá, se graduaram os estudantes Gilmar Rodrigues dos Santos, em Gestão Ambiental, e Rosângela Rothmund, em Gestão de Recursos Humanos. Moradora de Lucas do Rio Verde, Rosângela pretende aplicar os conhecimentos em seu trabalho como assistente social. "Meu marido foi quem me apresentou a Faculdade CNA. Ele faz gestão em agronegócio e concluirá no ano que vem e eu fiz Recursos Humanos, porque achei que acrescentaria na minha área de formação", explica.

Como gestor ambiental, Gilmar já pretende conseguir o registro profissional para começar a atuar. "Eu sou servidor público municipal em Tangará da Serra, mas eu pretendo trabalhar como gestor nas minhas horas vagas e colocar o conhecimento da Faculdade CNA em prática".

De acordo com o diretor de operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, com essa formatura encerra-se o ciclo dos graduandos do primeiro ano do polo de Cuiabá. "Com isso encerramos um ciclo e parabenizamos todos os graduandos. Acreditamos que o conhecimento impulsiona as pessoas para frente, melhora a renda e as condições. Neste mundo de mudanças, ele nunca é suficiente".

Metodologia - O diretor geral da Faculdade CNA, André Sanches, presente na cerimônia, acredita que essa é uma forma de fornecer ao agro, mão de obra qualificada. "Estamos devolvendo ao agro brasileiro, profissionais e gestores com capacitação que carregarão na trajetória profissional, o DNA da Faculdade CNA".

Desde janeiro de  2021, Mato Grosso possui outros quatro polos de ensino da Faculdade CNA, além de Cuiabá: Tangará da Serra, Nova Mutum, Barra do Garças e Rondonópolis. Os interessados devem procurar o Sindicato Rural destes municípios para saber mais sobre os cursos e as vagas.
 
Imprimir