Imprimir

Imprimir Notícia

11/03/21 às 12:20 | Atualizada: 11/03/21 às 12:37

Banco do Brasil fecha agencias de Barra do Garças e Ribeirão Cascalheira

Outro aspecto que chama atenção é que a agência da Gabriel Ferreira tem aproximadamente 5 anos e foi construída pelo BB com uma previsão de ficar pelo menos 20 anos no lugar e agora o prédio será desocupado e devolvido aos proprietários provavelmente causando um prejuízo a instituição pública que construiu a edificação.  

Ficando apenas um agência do Banco do Brasil em Barra do Garças vai acumular o atendimento de cinco cidades na região: Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Araguaiana, General Carneiro e ainda a cidade de Aragarças-GO.

No plano de reestruturação, estão sendo fechadas agencias nas base de Cuiabá e Sinop, no Nortão do Estado. O sindicato dos bancários teme que o banco esteja sendo preparado para no futuro ser privatizado que seria outro retrocesso ao país. “A restruturação do Banco do Brasil prevê a diminuição de caixas executivos, ou seja, diminuindo o atendimento presencial fato causará mais desemprego”, completou Sebastião Soares. O sindicalista entende que a sociedade deveria se manifestar contra essa atitude do banco porque causa reflexo na economia do município. "Eu acredito que a classe política e empresarial da cidade deveria se manifestar contrário ao que está sendo feito", finalizou. 

A agencia Gabriel Ferreira encerra suas atividades nesta sexta-feira e a partir de segunda-feira o atendimento será feito na agência da Ministro João Alberto.
Imprimir