Imprimir

Imprimir Notícia

10/03/21 às 20:49 | Atualizada: 10/03/21 às 21:03

Sucuris de 7 metros em MS são atração de turistas estrangeiros e estão em canais de TV

Biólogo formado pela Universidade de São Paulo com pós-graduação em Jornalismo Científico pela Universidade Estadual de Campinas, Daniel De Granville, vive há 20 anos em entre as regiões do Pantanal e de Bonito (MS), onde desenvolveu gosto pela fotografia ao trabalhar como guia com fotógrafos renomados de vários países. Ele têm ganhado grande visibilidade na internet por registrar grandes sucuris.  

Daniel fez da paixão sua profissão e conduz nos invernos de todos os anos, estrangeiros que vem à Mato Grosso do Sul para aproveitar a vida selvagem. Eles anseiam por ver os grandes animais, sucuris que chegam a medir 7 metros de comprimento.

 
 
Segundo biólogo explicou em entrevista ao G1/Rede Globo, sua função além de oferecer segurança aos clientes, é também cuidar para que as sucuris não se sintam ameaçadas durante o período em que os registros são feitos. "Deixo bem claro para os fotógrafos, que aqui não se deve chegar muito perto das sucuris e muito menos encostar nelas, até por conta da nossa legislação. Caso o animal se sinta incomodado, a expedição termina naquele momento", explicou a reportagem.

Fotos que foram republicadas em sua rede social nos últimos meses, tem viralizado na internet. Mas isso não impressiona se feita uma compração com o currículo de Daniel.
 
Daniel De Granville Idealizador e Diretor do projeto Photo In Natura, instalado em Bonito (MS).
Foto: Ademir Arruda 
 
O profissional já apresentou exposições e palestras no Brasil, Alemanha, EUA e Argentina. Realizou trabalhos de documentação fotográfica para diversas instituições e em 2015 foi o grande vencedor do I Concurso de Fotografia de Natureza do Brasil, promovido pela Associação de Fotógrafos de Natureza (AFNATURA), onde concorreram mais de 4.400 imagens.

As fotos de Daniel foram publicadas pela National Geographic, Ministério do Meio Ambiente, Secretaria de Cultura de Munique (Alemanha) e Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur (Malásia), além de revistas e livros no Japão, Argentina, Uruguai, Hungria, Turquia, Holanda, Espanha e Itália.

Vídeo abaixo>>>

 
Imprimir