Imprimir

Imprimir Notícia

03/03/21 às 16:24 | Atualizada: 03/03/21 às 16:41

Casal de jovens que desapareceram há 11 dias durante viagem de Manaus para Cuiabá são encontrados

Rafaella Mattos do Nascimento Lopes, de 23 anos, e seu amigo Leonardo da Silva Pessoa Valência, 24, foram localizados nessa quarta-feira (3), em Ariquemes, em Rondônia. Os jovens estavam desaparecidos há 11 dias enquanto retornavam de uma viagem para Manaus, no dia 21 de fevereiro. 

Com o apoio da Polícia Civil de Rondônia e de várias pessoas que se solidarizaram com o desaparecimento de Rafaella, ela foi localizada hospedada em um albergue do município. Segundo informações, durante a viagem o carro em que os jovens estavam quebrou enquanto passavam pela cidade, e sem recursos, ficaram “presos” sem conseguir se comunicar.

Para conseguir mandar o carro para oficina e abastecê-lo, eles tiveram que vender vários itens pessoais durante a viagem, inclusive, seu celular, fato este que a impossibilitou de se comunicar com familiares. Os pais de Rafaella sairam de Cuiabá no último domingo (28) e percorreram mais de 1600km, de forma quase ininterrupta, até chegar em Humaitá (AM) e fazer o trajeto de volta que a filha deveria ter feito.

Em Ariquemes (RO), enquanto registrava um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da filha, chegou à informação de que ela estava na cidade e foram até o encontro da jovem.


"Uma sobrinha minha passou o contato de um amigo dela que mora aqui em Ariquemes (RO). Ele mandou mensagens em grupos de Whatsapp, fomos na Polícia Rodoviária Federal, na Polícia Civil... Até que um amigo dele avisou que tinha visto a Rafaella na cidade". 
 
Ela e Leonardo estavam vendendo artesanado em Ariquemes (RO) para conseguir arrumar o carro, já que os reparos feitos em Humaitá não foram suficientes. Sem dinheiro, eles conseguiam se alimentar em um abrigo do município.  
 
Wilson contou que o veículo estava sem uma das rodas e com diversas avarias. 
 
De acordo com ele, a filha está muito magra e triste, mas aliviada por poder voltar para Cuiabá em segurança. 
 
Ele revelou que chegou a pensar que não encontraria mais Rafaella com vida, já que ela ficou quase dez dias sem dar notícias. 
 
"Choramos demais quando a encontramos. Choro de alegria, quase desmaiamos de tanta felicidade. Foram muitos dias sem contato. Agora ela volta para Cuiabá comigo, em segurança", falou o pai. 

O caso

Familiares e amigos buscam informações sobre o paradeiro da jovem Rafaella Mattos do Nascimento Lopes, de 23 anos, e de Leonardo da Silva Pessoa Valência, de 24. Os jovens despareceram quando retornavam de uma viagem para Manaus, no dia 21 de fevereiro. Rafaella e Leonardo, estavam em um carro, modelo Gol, de cor branca e com placa OAV1933. Durante o trajeto de volta para Cuiabá, o veículo teve um problema mecânico no município de Humaitá a 1.174 km de Cuiabá, ainda no Amazonas.

Rafaella foi vista pela última vez em um posto de combustível. No local, ela tinha ligado para o pai dizendo que o carro havia quebrado e desde então não deu mais notícias. Leonardo que também desapareceu, fez contato com a família para falar do acontecido.

De acordo com mãe de Leonardo, Cris Pessoa, seu filho e Rafaella foram para Manaus com mais três amigos passar a virada de ano, porém por conta das complicações da Covid-19 no estado do Amazonas tiveram que adiar a volta para Cuiabá. Na última vez em que falou com o filho, ele disse que uma mulher que viajava para São Paulo tinha lhe emprestado um celular para ligar para a mãe: ”falei com ele na semana passada, fizeram amizade com um casal que estava indo para São Paulo e a dona Juliana emprestava um telefone para eles. Foi ela quem emprestou R$ 200 para eles comerem e confiou que eu depositaria esse valor a ela já no dia seguinte. O que realmente foi feito".
Imprimir