Imprimir

Imprimir Notícia

01/03/21 às 17:41 | Atualizada: 01/03/21 às 18:01

Curso gratuito Brigadistas de Incêndio do Senar é realizado em Água Boa

De 22 a 26 de fevereiro, o Sindicato Rural de Água Boa, em parceria com a Prefeitura Municipal realizou o curso gratuito de Formação de Brigada de Incêndio – NTCB 34, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-MT.

Dezoito pessoas participaram do curso, sendo, profissionais da Educação do município e o público da iniciativa privada.

Com carga horária de 32 horas, o treinamento tem como objetivo mostrar aos participantes como se combate a propagação de incêndio e a fazer a prevenção conforme as normas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. O conteúdo deste treinamento é bem extenso e inclui assuntos como propagação do fogo, classificação e características de um incêndio e métodos de extinção como isolamento, abafamento, resfriamento, e extinção química.

Segundo o Instrutor do Senar, Wagner José Vilela é muito importante a realização desse curso por parte desses profissionais. “Hoje com a grande incidência que nós temos de focos de incêndio e pessoas despreparadas para atuarem diante dessas situações, o curso de Formação de Brigada de Incêndio vem para preencher essa necessidade. ” Pontuou o instrutor.

Ainda de acordo com Wagner, o ano de 2020 foi muito trágico e trouxe muitas consequências em relação aos incêndios, mas esse ano as pessoas estão preocupadas em se qualificar. “Foi um curso muito bem ministrado e muito bem aproveitado pelos participantes e nós do Senar, agradecemos a participação de todos, e também a parceria do Sindicato Rural e da Prefeitura Municipal, que nos ajudou a executar esse treinamento. Finalizou o Instrutor Wagner José Vilela.
Imprimir