Imprimir

Imprimir Notícia

24/02/21 às 11:36

Superintendente do Senar/MT apresenta ao prefeito e autoridades os requisitos para a implantação do Centro de Treinamento Regional

Aconteceu na terça-feira (23), no Sindicato Rural, um encontro entre as autoridades do município e a equipe do Senar/MT, para a apresentação das especificações técnicas para a possível instalação de um Centro de Treinamento (CT) no município de Água Boa.

Além do prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz (MDB), também estiveram presentes a vice-prefeita Rejane Garcia (PSDB), secretários, o presidente do Sindicato Rural e vereadores.

Na oportunidade o superintendente do Senar-MT – Francisco Olavo Pugliesi de Castro, afirmou que a escolha do local obedecerá estritamente estudos técnicos, que ainda serão realizados na região. A previsão é que o CT ocupe uma área entre 30 e 40 hectares e servirá para atender sindicatos rurais e outros parceiros na realização de treinamentos, contando com toda infraestrutura física, máquinas agrícolas, equipamentos e áreas de culturas.

“A região está em franco crescimento e nós com certeza estamos muito felizes de trazer essa oportunidade para a região do Araguaia e Água boa é uma das cidades candidatas a receber esse magnífico investimento” pontuou Francisco.

 

O Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho (MDB), garantiu que o município tem capacidade de adquirir e doar a área necessária para o Senar construir o CT.

“Como o município tem capacidade para a aquisição de áreas, nós estaremos mostrando ao superintendente do Senar, quais estão disponíveis dentro do município para que seja feita a aquisição e a instalação do CT aqui em nossa cidade” Disse o prefeito.

 

De acordo com a vice-prefeita Rejane Garcia, a instalação do CT é importante e grandiosa para Água Boa.

“Nós ouvimos aqui uma explanação de toda essa estrutura do que compõem esse complexo centro de treinamento. Não temos dúvidas que será algo importantíssimo e grandioso para a Água Boa no que diz respeito à qualificação e profissionalização da mão de obra das pessoas ligadas ao agronegócio” conclui a vice-prefeita.

 

Para a Secretária Municipal de desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo Thiene Costa, o município de Água Boa tem grandes vantagens em relação as outras cidades que também estão pleiteando o CT.

“Com certeza nossa cidade tem uma infraestrutura e uma localização privilegiada. Nós estamos localizados na BR 158, temos aeroporto com pista de pouso asfaltada e homologada, temos um hospital regional que é o primeiro em resolutividade no estado de Mato Grosso. Então nós temos vários quesitos que fazem com que Água Boa saia arrancando na frente dos outros municípios. ” Finalizou a secretária.
Imprimir