Imprimir

Imprimir Notícia

21/12/15 às 11:34

Polícia Civil prende suspeitos de venda de agrotóxico falsificado em Rondonópolis

Cerca de 450 litros de defensivos agrícolas de origem ilícita foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (18.12), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis. Os acusados, Esterio Mota Netto, Flávio Luiz Tavares e Silvio César Ribeiro foram autuados em flagrante pelo crime de transporte irregular de agrotóxicos.
 
O trio já era investigado pela equipe da Derf há alguns meses, após terem vendido uma carga de defensivos falsificados na cidade. Na sexta-feira (18), investigadores receberam a informação de que os suspeitos estariam na cidade para comercializar uma nova carga de agrotóxico de origem clandestina.
 
Imediatamente, policiais iniciaram as diligências em todos os hotéis da cidade em busca dos suspeitos. Em um hotel, na saída de Rondonópolis, os investigadores encontraram a caminhonete D-20 utilizada pelos acusados e em continuidade as buscas conseguiram localizar os suspeitos no restaurante de um posto da cidade.
 
Dentro da carroceria da caminhonete, foram apreendidas 21 caixas com cerca de 450 litros de defensivos agrícolas. Questionados, os suspeitos confirmaram que o agrotóxico venderiam o agrotóxico por R$ 110 o litro. Eles foram conduzidos a Derf e após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelo crime de transporte irregular de substância tóxica e nociva a saúde humana e ao meio ambiente.
 
Os três acusados possuem passagens anteriores pelos crimes de furto, tráfico de drogas e receptação.
 
A carga apreendida foi encaminhada a perícia que identificará a procedência e autenticidade do produto.
Imprimir