Imprimir

Imprimir Notícia

07/02/21 às 13:25

Operação Madeira de Lei - Regional da Sema apoia PRF em operação contra transporte ilegal de madeira na região de Juína

A Diretoria de Unidade Desconcentrada de Juína/Sema apoiou a operação Madeira de Lei 04, organizada pela Polícia Rodoviária Federal entre os dias 18 e 30 de janeiro nos municípios de Juína e Castanheira. A PRF também teve o apoio do Exército Brasileiro, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros nas ações que tiveram o objetivo de combate a crimes ambientais, como o transporte ilegal de madeira.

Durante a operação, que teve como foco principal veículos que transitavam de madrugada, a PRF apreendeu quatro veículos que realizavam o transporte ilegal de madeira florestal sem a devida Guia Florestal. Os veículos e madeiras foram encaminhados para o poder judiciário. Os boletins de ocorrência foram mandados para a regional de Juína, que realizou as autuações.

Foram apreendidos 92,38 m³ madeiras de diversas espécies transportadas de forma ilegal e aplicados R$27 mil em multas. Os condutores presos responderão por transporte de madeira sem a devida documentação.

Sobre a parceria da Sema com as outras instituições, o analista da Unidade Desconcentrada de Juína, Tiago Batista, que participu da operaçao, destacou que: “As ações conjuntas entre as instituições fortalecem o estado e permite atender demandas que não seriam possíveis de forma individual. Também ajuda a mostrar para a sociedade a presença do estado na região, em combate a crimes tanto ambientais como em outros atos ilícitos”.
Imprimir