Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/21 às 17:16

PM apreende 500 quilos de pescado irregular e encaminha trio à delegacia em Barra do Bugres

Policiais da 12ª Companhia de Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia nesta quinta-feira (04.02), dois homens e uma mulher por crime ambiental, na zona rural da cidade. Com o grupo estava um adolescente de 14 anos. Na ação, foram apreendidos 500 quilos de peixe, entre pescado inteiro e em files de cachara, pintado e jaú.

Denuncias descreviam que veículos estariam circulando próximos de uma aldeia indígena carregando pescado irregular. Devido à situação, foi montado um monitoramento no local.  Durante o procedimento, os policiais perceberam o movimento de dois carros, sendo um VW Gol e um GM Onix. O motorista de um dos veículos chegou a descer para observar se haveria algum tipo de fiscalização – conhecido na região como ‘batedor da estrada’.

Depois de certo tempo, o Gol pegou o caminho sentido MT-246 e parou ao lado do Onix. Ambos foram na direção da cidade de Jangada. Nesse momento, iniciado o procedimento de abordagem, com as pessoas rendidas e encontrados dentro dos veículos 41 peixes inteiros, sendo alguns com sinais de malha de rede e 33 sacolas com files.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Imprimir