Imprimir

Imprimir Notícia

19/12/15 às 00:27

Medicina no Paraguai esta sendo a melhor opção para brasileiros interessados em estudar no exterior

Cursar Medicina no Paraguai tem se tornado a melhor opção para os brasileiros que desejam realizar esse sonho, uma vez que este é um país muito hospitaleiro que oferece uma ótima qualidade de vida, a parte de todo o desempenho no aprimoramento de suas Universidades para atender estudantes estrangeiros, não só pensando em acadêmicos nativos, mas também se adequando aos requisitos necessários para a formação em Medicina de outros países, em específico, Brasil.
 
 A cidade de Coronel Oviedo que se localiza a 170 KM da Cidade de Leste e a 350 KM de Pedro Juan Caballero, no estado de Caaguasu, região central do Paraguai, conta com uma Universidade diferenciada e exclusiva, preocupada em oferecer aos estudantes estrangeiros a mais capacitada formação em medicina do país. A UPG (Universidade Privada de Guairá),  é uma Universidade instalada a mais de sete anos na cidade de Coronel Oviedo, devidamente reconhecida pelo MEC e autorizada pelo governo Nacional do Paraguai, fato este muito importante na hora de escolher para cursar uma instituição de ensino no exterior, além de ter uma estrutura física de excelentíssima qualidade no que diz respeito ao conforto (ambientes harmoniosos e agradáveis, salas amplas, climatizadas com cadeiras anatômicas, bebedouros industrias e muito mais.) e a toda equipagem necessária para um curso de Medicina altamente qualificado (laboratório de Anatomia com bonecos anatômicos e peças cadavéricas, Osteoteca, Biblioteca, laboratórios de Histologia e Microbiologia e equipamentos de última geração como: microscópios ópticos e computadores.). Mas é pela sua grade curricular que a Universidade UPG se torna cada vez mais atrativa e requisitada pelos estudantes brasileiros, pois oferece no curso, disciplinas como Medicina Familiar, Saúde Pública Mercosul, englobando temas como SUS, o que além de inédito em cursos de Medicina no exterior, vem ao encontro útil e imprescindível do estudante brasileiro que pretende regressar ao Brasil e prestar o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos. Importante também infomar, que para acadêmicos portadores de diploma na área de saúde, o ingresso ao curso de Medicina pode ser iniciado no 2º ano, uma vez convalidadas as disciplinas comuns já cursadas em suas devidas formações.  
 
 No que diz respeito a equipe acadêmica da Universidade, nosso atendimento é voltado para oferecer ao aluno todo o suporte necessário e requerido pelo próprio, um atendimento feito com clareza de informações e totalmente humanizado, pois para a UPG, o aluno não faz parte somente da clientela de uma instituição privada, mas diferencialmente, de um conjunto, no qual, profissionais capacitados e alunos possam tornar o sonho da Medicina, uma realidade satisfatória e feliz.
 
Para tanto sucesso, segundo a Diretora Geral da Universidade, Dra. Aparicia Gomez, a UPG conta com o trabalho talentoso e compromissado do coordenador do curso de Medicina, o Lic. Karlos Bernardo, brasileiro naturalizado paraguaio e principal referência em todo país, quando se fala em curso de Medicina para estrangeiros no Paraguai. O influente trabalho de Karlos Bernardo em outras Universidades do Paraguai o fez conhecido por muitos estudantes brasileiros que já cursavam medicina em outros países como Bolívia e Argentina, isso fez com que muitos destes estudantes optassem por transferir seu curso para o Paraguai e essa migração vem crescendo a cada dia. Atualmente o Paraguai vem em primeiro lugar na lista de brasileiros em busca da realização de um projeto de vida, que é a formação em Medicina, não só pelas condições financeiras mais acessíveis, mas pela hospitalidade, já citada acima, pela qualidade do curso, como oferece a UPG e pela essencial e familiar fonte de acesso a todas e quaisquer informações que se pode obter por meio do coordenador Karlos Bernardo, uma vez que este também é brasileiro e um dia veio ao Paraguai em busca de um sonho comum ao de tantos.
 
Popularmente falando – parece bom demais para ser verdade? – a UPG convida você a conhecer nossa Universidade, comprovar com seus próprios olhos e modestamente o convida também a acessar nossas fontes de informação – Fone (67) 9677-0757, WhatsApp:  +595 983 798050, E-mail: medicinakarlos@gmail.com. – para melhor informa-lo num primeiro contato, e assim esperarmos sua visita e com grande satisfação fazer de você, que não só sonha, mas também luta por seus objetivos, estudante de sucesso da UPG e ao final Médico capacitado e humanizado.
Imprimir